Notícias O Toyota Corolla é o Carro do Ano 2020 em Portugal

Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020

O Toyota Corolla é o Carro do Ano 2020 em Portugal

Numa edição que teve como tema central a ecologia, o vencedor do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020 foi o híbrido Toyota Corolla.

Toyota Corolla Touring
© Raul Mártires / Razão Automóvel

Começaram por ser 24 candidatos, foram reduzidos a apenas sete, e ontem o Toyota Corolla foi anunciado como o grande vencedor do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020, sucedendo assim ao Peugeot 508.

O modelo japonês foi o mais votado por um júri permanente, do qual a Razão Automóvel faz parte, composto por 19 jornalistas especializados e “impôs-se” a outros seis finalistas: BMW Série 1, Kia XCeed, Mazda3, Opel Corsa, Peugeot 208 e Skoda Scala.

A eleição do Corolla surge depois de cerca de quatro meses de testes, durante os quais os 28 candidatos a concurso foram testados nos mais diversos parâmetros: design, comportamento e segurança, conforto, ecologia, conetividade, conceção e qualidade de construção, performances, preço e consumos.

VÊ TAMBÉM: Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica

Vitória à geral e não só

Para além de ter conquistado o Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020, o Toyota Corolla foi também eleito “Híbrido do Ano”, ultrapassando a concorrência do Hyundai Kauai HybridLexus ES 300h LuxuryVolkswagen Passat GTE.

VÊ TAMBÉM: Recorde absoluto. Foram produzidos mais de 345 mil veículos em Portugal em 2019

Quanto aos vencedores nas restantes categorias, aqui estão eles:

A ecologia como tema central

Como que para acompanhar as tendências vigentes no mundo automóvel, a ecologia foi o tema central da edição deste ano do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020, com a comissão organizadora do troféu a criar duas classes distintas para automóveis elétricos e híbridos.

Além da atribuição dos prémios por classe, foram também atribuídos os prémios “Personalidade do Ano” e “Tecnologia e Inovação”. O prémio “Personalidade do Ano” foi atribuído a José Ramos, Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal.

Já o prémio “Tecnologia e Inovação” foi atribuído à inovadora tecnologia Skyactiv–X da Mazda que, de forma resumida, permite que um motor a gasolina efetue ignição por compressão como um propulsor Diesel graças ao sistema SPCCI (a denominada ignição por compressão controlada por faísca).

 

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Toyota Carina E foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal