Ensaio Testámos o novo Opel Corsa, o primeiro da era PSA (vídeo)

Vídeo

Testámos o novo Opel Corsa, o primeiro da era PSA (vídeo)

O Opel Corsa conheceu a sua sexta geração e o Guilherme testou-a em vídeo para perceber até que ponto esta se diferencia do seu "primo", o Peugeot 208.

Opel Corsa 2020

Lançado originalmente há 37 anos, o Opel Corsa tem sido uma autêntica história de sucesso para a Opel, acumulando desde 1982 um total de 14 milhões de unidades vendidas (600 mil só em Portugal) e estabelecendo-se como um dos best-seller da marca (a par do “irmão mais velho”, o Astra).

Chegada a sexta geração do utilitário alemão, as expetativas não se focam apenas em descobrir até que ponto esta será capaz de continuar o sucesso dos seus antecessores, mas também em perceber se o primeiro Corsa desenvolvido debaixo da alçada da PSA é suficientemente diferente do seu primo, o Peugeot 208.

Por essa razão, o Guilherme colocou o novo Corsa à prova num vídeo no qual procura a resposta a uma pergunta: “Será este Opel Corsa um verdadeiro Opel Corsa ou será apenas um Peugeot 208 travestido?”. Deixamos que o Guilherme te responda a essa pergunta:

As diferenças

No exterior, tal como nos diz o Guilherme, apesar de ser possível encontrar pontos em comum com o 208 (principalmente ao nível das proporções, devido a ambos recorrerem à plataforma CMP) a verdade é que o Corsa manteve a sua identidade, contando com um visual mais sóbrio que o do modelo francês.

Opel Corsa F

No interior a sobriedade mantém-se e, tal como o Guilherme evidencia no vídeo, os comandos continuam a ser Opel (desde as hastes dos piscas até aos comandos de ventilação), ajudando a diferenciar os dois modelos. Por lá encontramos ainda os típicos easter eggs da Opel e a qualidade, segundo o Guilherme, está em bom plano.

VÊ TAMBÉM: Testámos o SEAT Ibiza 1.6 TDI 95 cv DSG FR. Quanto valem duas siglas?
Opel Corsa F

Será o 1.2 Turbo de 100 cv a escolha certa?

Quanto ao motor, a unidade que surge neste vídeo recorria ao 1.2 Turbo de 100 cv e, segundo o Guilherme este é provavelmente a escolha mais acertada. Pouco mais caro que o 1.2 l de 75 cv (no caso da versão Elegance cerca de 1900 euros), este revela-se mais versátil.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen Polo 1.0 TSI Highline. É o maior, será também o melhor?
Opel Corsa F

Quanto aos consumos, numa condução mista o Guilherme conseguiu alcançar uma média de 6,1 l/100 km.

Por fim, uma nota para o nível de equipamento da versão Elegance que protagoniza este vídeo,que se revelou bastante completo. O preço, com o motor 1.2 Turbo de 100 cv, é de cerca de 18 800 euros).

Testámos o novo Opel Corsa, o primeiro da era PSA (vídeo)

Prós

Contras

Classificação Euro NCAP: 0/5

Preço unidade ensaiada

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento