Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020
O Toyota Corolla é o Carro do Ano 2020 em Portugal
Numa edição que teve como tema central a ecologia, o vencedor do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020 foi o híbrido Toyota Corolla.

Começaram por ser 24 candidatos, foram reduzidos a apenas sete, e ontem o Toyota Corolla foi anunciado como o grande vencedor do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020, sucedendo assim ao Peugeot 508.
O modelo japonês foi o mais votado por um júri permanente, do qual a Razão Automóvel faz parte, composto por 19 jornalistas especializados e “impôs-se” a outros seis finalistas: BMW Série 1, Kia XCeed, Mazda3, Opel Corsa, Peugeot 208 e Skoda Scala.
A eleição do Corolla surge depois de cerca de quatro meses de testes, durante os quais os 28 candidatos a concurso foram testados nos mais diversos parâmetros: design, comportamento e segurança, conforto, ecologia, conetividade, conceção e qualidade de construção, performances, preço e consumos.
VÊ TAMBÉM: Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica
Vitória à geral e não só
Para além de ter conquistado o Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020, o Toyota Corolla foi também eleito “Híbrido do Ano”, ultrapassando a concorrência do Hyundai Kauai Hybrid, Lexus ES 300h Luxury e Volkswagen Passat GTE.
VÊ TAMBÉM: Recorde absoluto. Foram produzidos mais de 345 mil veículos em Portugal em 2019Quanto aos vencedores nas restantes categorias, aqui estão eles:
- Citadino do Ano — Peugeot 208 GT Line 1.2 Puretech 130 EAT8
- Desportivo do Ano — BMW 840d xDrive Cabrio
- Familiar do Ano — Skoda Scala 1.0 TSi 116cv Style DSG
- Grande SUV do Ano — SEAT Tarraco 2.0 TDi 150cv Xcellence
- SUV Compacto do ano — Kia XCeed 1.4 TGDi Tech
- Elétrico do Ano — Hyundai Ioniq EV
A ecologia como tema central
Como que para acompanhar as tendências vigentes no mundo automóvel, a ecologia foi o tema central da edição deste ano do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020, com a comissão organizadora do troféu a criar duas classes distintas para automóveis elétricos e híbridos.
Além da atribuição dos prémios por classe, foram também atribuídos os prémios “Personalidade do Ano” e “Tecnologia e Inovação”. O prémio “Personalidade do Ano” foi atribuído a José Ramos, Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal.
Já o prémio “Tecnologia e Inovação” foi atribuído à inovadora tecnologia Skyactiv–X da Mazda que, de forma resumida, permite que um motor a gasolina efetue ignição por compressão como um propulsor Diesel graças ao sistema SPCCI (a denominada ignição por compressão controlada por faísca).
Sabe responder a esta?
Em que ano é que o Toyota Carina E foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em PortugalEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em PortugalMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL