Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

World Car Awards 2021

Volkswagen ID.4 conquista o troféu de Carro Mundial do Ano 2021

O Volkswagen ID.4 conquistou o galardão de Carro Mundial do Ano 2021, mas há mais vencedores na edição deste ano dos World Car Awards.

Chegou hoje ao fim mais uma edição dos World Car Awards, o mais relevante prémio da indústria automóvel mundial, que todos os anos distingue as melhores propostas, nas suas diferentes categorias.

O Volkswagen ID.4 arrecadou o galardão mais desejado, o de Carro Mundial do Ano 2021 (World Car of the Year 2021), destacando-se perante o Honda e e o Toyota Yaris, os outros dois modelos que formavam a lista dos três finalistas. O Volkswagen ID.4 sucede assim ao Kia Telluride, o grande vencedor da edição de 2020.

Este Top 3 do mundo, que agora culmina com a escolha do Volkswagen ID.4 para Carro Mundial do Ano, resultou da votação de um júri composto por 93 jornalistas, oriundos de 24 países — Guilherme Costa, co-fundador e diretor da Razão Automóvel, é desde 2017 o representante de Portugal —, que escolheu de uma lista inicial de 24 modelos, posteriormente encurtada para 10, após uma votação preliminar auditada pela KPMJ.

A NÃO PERDER: World Car Awards 2021. Akio Toyoda eleito Personalidade do Ano

 

Todos os vencedores da edição de 2021 dos World Car Awards

Além do ID.4 como Carro Mundial do Ano 2021, há mais vencedores nas restantes categorias dos World Car Awards. Na categoria Citadino Mundial do Ano 2021 (World Urban Car), o grande vencedor foi o Honda e, que se destacou perante o Honda Jazz e o Toyota Yaris.

Honda e
Honda e, o Citadino Mundial do Ano 2021.

Já o título de Carro de Luxo do Ano 2021 (World Luxury Car) foi entregue ao novo Mercedes-Benz Classe S (W223), que o Guilherme Costatestou em vídeo.

Mercedes-Benz novo Classe S PHEV W223
Mercedes-Benz Classe S, Carro de Luxo Mundial do Ano 2021.

O porta-estandarte da marca de Estugarda destacou-se perante outros dois finalistas, o Land Rover Defender e o Polestar 2.

Na categoria Desportivo Mundial do Ano 2021 (World Performance Car), a vitória sorriu ao Porsche 911 Turbo, numa categoria onde o Toyota GR Yaris e o Audi RS Q8 também chegaram à lista final.

Porsche 911 Turbo
Porsche 911 Turbo, o Desportivo Mundial do Ano 2021.
A NÃO PERDER: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?

Por fim, o prémio de Design Mundial do Ano 2021 (World Car Design of the Year) foi entregue ao Land Rover Defender, que levou a melhor perante o Honda e e o Mazda MX-30.

Land Rover Defender 90
Land Rover Defender, Design Mundial do Ano 2021.

Recorde-se que já tivemos oportunidade de conduzir o novo Land Rover Defender na cidade e na… areia!

Sabe responder a esta?
Qual o Carro do Ano 2021 em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

SEAT Leon é o Carro do Ano 2021 em Portugal
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

SEAT Leon é o Carro do Ano 2021 em Portugal

Mais artigos em Notícias