Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

World Car Awards 2021

TOP 10. Conhece os finalistas do Carro Mundial do Ano 2021

A contagem decrescente do Carro Mundial do Ano 2021 começou hoje, com o anúncio dos finalistas nas várias categorias dos World Car Awards, o prémio mais relevante da indústria automóvel a nível mundial.

Qual será o Carro Mundial do Ano 2021? Falta cada vez menos para conhecermos a resposta. Uma resposta que dependerá da escolha de um painel de jurados, composto por 93 jornalistas, representativos dos principais mercados mundiais.

Guilherme Costa, diretor da Razão Automóvel, é o jurado que representa Portugal, naquele que é considerado o prémio mais relevante da indústria automóvel a nível mundial pelo 8º ano consecutivo — com base num estudo de mercado levado a cabo pela Prime Research. Para conhecer o perfil de cada um dos jurados, consulte o website dos World Car Awards.

Os finalistas do Carro Mundial do Ano 2021

Terminada a primeira fase de votação — cujo procedimento foi auditado pela consultora KPMJ — ficámos hoje a conhecer os primeiros finalistas nas cinco categorias dos World Car Awards.

Dos 24 modelos a concurso na categoria Carro Mundial do Ano (WCOTY) os primeiros 10 finalistas são (por ordem alfabética):

Kia Telluride 2020
Kia Telluride. Este foi o grande vencedor dos WCA 2020.

Na categoria Carro Urbano do Ano (World Urban Car) os cinco finalistas são (por ordem alfabética):

Na categoria Carro de Luxo do Ano (World Luxury Car) os cinco finalistas são (por ordem alfabética):

Na categoria Desportivo do Ano (World Performance Car) os cinco finalistas são (por ordem alfabética):

Teremos de esperar até ao dia 20 de abril para conhecer os vencedores dos World Car Awards 2021

O melhor design do ano 2021

Todos os carros que competiam nas quatro categorias dos WCA eram elegíveis para o prémio World Car Design of the Year, mas apenas cinco passaram à fase final. Para a edição 2021 dos World Car Awards, os finalistas na categoria World Car Design of the Year são:

Ao contrário das restantes categorias, o prémio World Car Design of the Year é atribuído por ex-profissionais da indústria automóvel ou por personalidades com currículo relevante na área.

RELACIONADO: Guilherme Costa nomeado “official advisor” dos World Car Awards

Para 2021, o júri deste prémio é composto pelas seguintes personalidades: Gernot Bracht (Alemanha – Pforzheim Design School); Ian Callum (Reino Unido – Diretor de Design, CALLUM); Gert Hildebrand (Alemanha – Proprietário Hildebrand-Design); Patrick le Quément (França – Designer e Presidente do Comite de Estratégia – The Sustainable Design School); Tom Matano (EUA – Academy of Art University, Ex-Chefe de Design – Mazda); Victor Nacif (EUA – Chief Creative Officer, Brojure.com e Professor de Design na New School of Architecture and Design); e Shiro Nakamura (Japão – CEO, Shiro Nakamura Design Associates Inc.).

Mazda3
Mazda3 O familiar compacto da marca japonesa recebeu o galardão de Design Mundial do ano 2020.

Rumo ao Carro Mundial do Ano 2021

O próximo momento alto dos World Car Awards 2021 terá lugar já no próximo dia 30 de março, altura em que serão conhecidos os três finalistas do Carro Mundial do Ano. Poderá acompanhar esse momento através do Canal de YouTube dos World Car Awards.

Dia 20 de abril vão ser anunciados os vencedores dos World Car Awards 2021

Um momento que, como já é tradição, também será aproveitado para olhar para o futuro da indústria automóvel. Será lançado o Global Trends Report, um estudo da Cision Insights que será co-apresentado pelo BREMBO – líder mundial no desenvolvimento de sistema de travagem. Um estudo que apresenta as tendências emergentes e futuras que estão a transformar a indústria automóvel.

Estamos orgulhosos de sermos parceiros dos World Car Awards pelo terceiro ano consecutivo. A visão da nossa empresa, “Transformando Energia em Inspiração”, corresponde perfeitamente aos valores dos jurados. Inspiração, liderança e inovação estão no nosso ADN.

Daniele Schillaci, CEO da Brembo

Desde 2017 que a Razão Automóvel integra o painel de jurados dos World Car Awards, em representação de Portugal, em conjunto com alguns dos mais prestigiados meios de comunicação social do mundo. A nível institucional, os World Car Awards contam com o apoio dos seguintes parceiros: ZFCision InsightsBremboKPMGNewspress.

Mais artigos em Notícias