Notícias TOP 3. Conheçam os três finalistas dos WORLD CAR AWARDS 2021

WCOTY

TOP 3. Conheçam os três finalistas dos WORLD CAR AWARDS 2021

Apenas um será eleito Carro Mundial do Ano 2021 (World Car of The Year): Honda-e, Volkswagen ID.4 e Toyota Yaris. O anunciado está agendado para o próximo dia 20 de abril.

Top 3 World Car Awards 2021

Aproxima-se a passos largos a final dos World Car Awards 2021. O prémio mais relevante da indústria automóvel a nível mundial, que todos os anos distingue os «melhores entre os melhores». O galardão mais desejado? O de Carro Mundial do Ano 2021 (World Car of The Year 2021).

O júri composto por mais de 90 jornalistas, oriundos de 24 países, escolheu de uma lista inicial composta por 24 modelos, o Top 3 do mundo. Isto, após uma votação preliminar auditada pela KPMJ que reduziu a lista inicial a apenas 10 modelos.

Guilherme Costa, Diretor da Razão Automóvel, é desde 2017 o representante de Portugal neste prestigiado prémio internacional.

RAZÃO AUTOMÓVEL: Guilherme Costa nomeado “official advisor” dos World Car Awards

Ao contrário do que é habitual, os derradeiros finalistas dos World Car Awards não foram anunciados no decurso de um salão automóvel. O anúncio foi feito online, através das plataformas digitais dos World Car Awards.

Vamos então conhecer os três finalistas, nas suas diferentes categorias, começando pela distinção mais cobiçada: o de Carro Mundial do Ano 2021.

Carro Mundial do Ano 2021 (World Car of the Year)

Honda e
Toyota Yaris
Volkswagen ID.4

Citadino Mundial do Ano 2021 (World Urban Car)

Honda e
Honda Jazz
Toyota Yaris

Carro de Luxo do Ano 2021 (World Luxury Car)

Land Rover Defender
Mercedes-Benz Classe S
Polestar 2

Desportivo Mundial do Ano 2021 (World Performance Car)

Audi RS Q8
Porsche 911 Turbo
Toyota GR Yaris

Design Mundial do Ano 2021 (World Car Design of the Year)

Honda e
Land Rover Defender
Mazda MX30

Os vencedores dos World Car Awards 2021 vão ser anunciados no próximo dia 20 de abril de 2021. Poderão assistir em direto aos anúncios dos vencedores no World Car TV.

Sobre os World Car Awards (WCA)

O WCA é uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 90 jurados que representam os principais meios especializados a nível mundial. São distinguidos os «melhores entre os melhores» nas seguintes categorias: Design, Personalidade, Citadino, Luxo, Desportivo, Carro Mundial do Ano.

Oficialmente lançado em janeiro de 2004, foi desde sempre objetivo da organização dos WCA refletir a realidade do mercado global, bem como para reconhecer e premiar o melhor da indústria automóvel.

RELACIONADO: World Car Awards. Conhece os 5 finalistas do prémio Personalidade do Ano 2021