Notícias SEAT Leon é o Carro do Ano 2021 em Portugal

Carro do Ano em Portugal

SEAT Leon é o Carro do Ano 2021 em Portugal

O SEAT Leon foi o mais votado por um júri permanente, do qual a Razão Automóvel faz parte, juntamente com mais 20 orgãos de comunicação social.

SEAT Leon

Começaram por ser 24 candidatos, depois foram reduzidos a apenas sete finalistas e agora, acaba de ser anunciado que o SEAT Leon é o grande vencedor do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, sucedendo assim ao Toyota Corolla.

O modelo espanhol foi o mais votado por um júri permanente, do qual a Razão Automóvel faz parte, composto por 20 jurados em representação de alguns dos mais importantes órgãos de Comunicação Social portugueses.

O SEAT Leon impôs-se a outros seis finalistas: Citroën C4, CUPRA Formentor, Hyundai TucsonŠkoda Octavia, Toyota Yaris e Volkswagen ID.3.

VÊ TAMBÉM: World Car Awards. Conhece os 5 finalistas do prémio Personalidade do Ano 2021
SEAT Leon e-Hybrid

A eleição do Leon surge depois de vários meses de testes, durante os quais os candidatos foram testados nos mais diversos parâmetros, tais como design, comportamento e segurança, conforto, ecologia, conetividade, conceção e qualidade de construção, performances, preço e consumos.

Vitória à geral e não só

Para além de ter conquistado o Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, o SEAT Leon também “leva para casa” o prémio de “Híbrido do Ano”, na versão 1.4 PHEV com 204 cv de potência.

Vencedores nas restantes categorias:

Além da atribuição dos prémios por classe, foram também anunciados os prémios “Personalidade do Ano” e “Tecnologia e Inovação”.

O primeiro foi atribuído a Rodolfo Florit Schmid, Managing Director da SIVA, enquanto o segundo foi arrebatado pela Volvo Care Key, uma chave que permite ao proprietário do automóvel limitar a velocidade a que ele pode circular, pensada para uma utilização mais segura deste, como por exemplo, em caso de empréstimo.

Sabe esta resposta?
Em que ano o SEAT Toledo venceu o Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Toledo. Vencedor do Troféu Carro do Ano 1992 em Portugal