Notícias 22 marcas já disseram que não estarão no Salão de Frankfurt

Salão de Frankfurt

22 marcas já disseram que não estarão no Salão de Frankfurt

Ainda falta algum tempo para o Salão de Frankfurt. No entanto, isso não impediu várias marcas de confirmarem que não vão estar presentes no certame alemão.

Salão de Frankfurt

Numa era em que muitas marcas optam, cada vez mais, por revelar os seus novos modelos em eventos privados e divulgados através de streaming ou em eventos como o Goodwood Festival of Speed, os salões automóvel parecem ter cada mais dificuldade em convencer os construtores.

A prová-lo está a lista de ausências para o Salão de Frankfurt (12-22 setembro) deste ano que, segundo noticia a Automotive News Europe, conta já com 22 marcas que confirmaram não terem qualquer intenção de irem até ao certame alemão.

As ausências

Entre as marcas que já confirmaram que não vão estar em Frankfurt destacam-se a Aston Martin, a Mazda, a Mitsubishi, a Nissan, a Rolls-Royce, a Subaru, a Suzuki, Toyota, a Volvo, todas as marcas do Grupo FCA e três do Grupo PSA (a Peugeot, a DS e a Citroën).

Quanto às razões apresentadas para as ausência, a Subaru, por exemplo, apresenta o facto de, por se tratar de um importador de pequena dimensão, ter de estar atenta à relação custo/benefício da ida a salões. Já a FCA justifica a ausência com a política de se concentrar em apenas um salão por ano (neste caso foi o de Genebra, em março).

VÊ TAMBÉM: Piëch Mark Zero em vídeo. Carrega 80% das baterias em menos de 5 minutos!

As presenças

Se por um lado já várias marcas garantiram que não vão estar no Salão de Frankfurt, por outro já houve construtores que não só garantiram que vão ao salão alemão como por lá contam revelar (grandes) novidades.

Por exemplo, a Ford vai regressar aos salões europeus (depois de ter estado ausente de Paris e Genebra) aproveitando para dar a conhecer os seus novos SUV (Puma, Kuga e Explorer). Já a Jaguar Land Rover deverá dar a conhecer em Frankfurt o novo Defender, enquanto a Honda vai mostrar a versão de produção do citadino elétrico E.

VÊ TAMBÉM: Para que servem as marcas vermelhas no velocímetro?
Honda e
Ao que tudo indica, em Frankfurt devemos ficar a conhecer a versão final de produção do Honda e.

Por falar em elétricos, a Volkswagen deverá aproveitar o facto de “jogar em casa” e apresentar o ID.3 enquanto a Porsche lhe segue as pisadas e, ao que tudo indica, deverá escolher o Salão de Frankfurt para revelar o seu primeiro modelo elétrico, o Taycan.

VÊ TAMBÉM: Estas 12 marcas já disseram adeus ao Diesel
Porsche Taycan
Depois de ter surgido camuflado em Goodwood, em Frankfurt o Taycan deverá surgir já sme qualquer tipo de “disfarce”.

Outras das presenças já confirmadas para Frankfurt são a Opel, que por lá deve mostrar ao público o novo Corsa; a Kia, com o XCeed a assumir-se como o seu maior chamariz; a BMW que tem como principal novidade o já revelado Série 1; e a Skoda, que por lá deverá revelar o sucessor do Octavia.

VÊ TAMBÉM: Os truques que as marcas usam para bater recordes no Nürburgring
Opel Corsa
O Opel Corsa deverá fazer a sua primeira aparição pública no Salão de Frankfurt.

Por fim, a Renault já confirmou a presença no salão mas afirmou que esta será feita “de uma forma ligeiramente diferente do normal”. Estará a marca francesa a preparar-se para seguir as pisadas da Volvo no Salão de Los Angeles e apresentar um espaço sem carros?

Curiosamente, entre as empresas confirmadas no Salão de Frankfurt estão nomes como a IBM, a Microsoft ou a Vodafone.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento