Notícias Piëch Mark Zero em vídeo. Carrega 80% das baterias em menos de 5 minutos!

Salão de Genebra 2019

Piëch Mark Zero em vídeo. Carrega 80% das baterias em menos de 5 minutos!

Apresentado ainda como protótipo o Piëch Mark Zero antecipa um elegante coupé GT 100% elétrico capaz de carregar em menos de cinco minutos 80% das baterias.

Piëch Automotive MArk Zero
© Razão Automóvel

Não é apenas um modelo novo, o Salão de Genebra 2019 serviu também de palco para a estreia da Piëch Automotive como marca automóvel. Foi fundada em 2016 por Rea Stark Rajcic e por Anton Piëch, filho do ex-senhor todo poderoso do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piëch, cujo sobrenome identifica a marca.

O Piëch Mark Zero antecipa o seu primeiro modelo, um elegante coupé de dois lugares 100% elétrico, assentando numa inédita plataforma modular, que além das baterias pode integrar soluções híbridas (com motor de combustão) e a hidrogénio (pilha de combustível).

O grande destaque do Mark Zero passa pelo seu extraordinário tempo de carregamento das baterias, apenas 4min40s para 80% do total da capacidade destas — um feito notável. Como é que o consegue fazer? Por enquanto não há resposta a essa questão.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Teremos de esperar mais algum tempo até serem revelados todos os segredos tecnológicos do Piëch Mark Zero, provavelmente até bem perto da sua comercialização, prevista para o ano de 2021.

Para já os números que conhecemos revelam três motores elétricos (um à frente, dois atrás), cada um a debitar 150 kW ou 204 cv, capazes de lançar os menos de 1800 kg do Piëch Mark Zero até aos 100 km/h em apenas 3,2s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima. A autonomia máxima é de 500 km já de acordo com o ciclo WLTP.

Neste vídeo o Diogo apresenta-te todos os detalhes deste novo GT 100% elétrico alemão.

RELACIONADO: Piëch Automotive estreia-se em Genebra com um elétrico que carrega 80% em 4min40s

Sabe esta resposta?
O MAT New Stratos usa que carro como base?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo “Lancia” Stratos em vídeo. A primeira de 25 unidades