Notícias Stand da Volvo no Salão de Los Angeles não vai ter… carros

Salão de Los Angeles 2018

Stand da Volvo no Salão de Los Angeles não vai ter… carros

Por norma as marcas aproveitam os salões automóvel para mostrar os seus modelos. No entanto a Volvo tem uma ideia diferente para o Salão de Los Angeles deste ano.

Stand da Volvo no Salão de Los Angeles 2018

O Salão de Los Angeles de 2018 está mesmo aí à porta e as expetativas são elevadas (inclusive as nossas aqui na Razão Automóvel, que marcará presença lá). No entanto a Volvo decidiu surpreender tudo e todos com uma decisão sem precedentes.

Ao contrário do que é habitual a marca sueca não vai ter um único carro em exposição no seu stand no Salão de Los Angeles. Em vez disso a Volvo afirma que vai aproveitar o certame e o espaço que lhe é destinado para demonstrar a sua visão e redefinir o que um carro pode ser.

A Volvo justifica a decisão com o facto de a indústria estar em constante evolução, tal como as expetativas dos consumidores em relação aos carros.

Para além deste fator, Marten Levenstam, o diretor de estratégia de produto da marca, disse ainda que a decisão foi parcialmente tomada devido à organização ter designado os dias destinados à imprensa como “Automobility LA”, incorporando diversos eventos onde se irá explorar o futuro da tecnologia automóvel.

Stand da Volvo no Salão de Los Angeles 2018
VÊ TAMBÉM: O teu próximo carro elétrico poderá ter algo em comum com este aspirador

Então o que vai estar afinal no stand da Volvo?

O quer Volvo tem reservado para todos aqueles que visitarem o seu espaço em Los Angeles é uma série de demonstrações interativas focadas dos serviços conectados, como in-car delivery e o car sharing; da sua visão e desenvolvimentos para a condução autónoma; do protótipo do automóvel do futuro, o concept Volvo 360c e ainda do serviço de subscrição Care by Volvo.

"em vez de trazermos um concept car, iremos falar do conceito do automóvel. Sabemos que, este ano, não iremos vencer o prémio de “Melhor Carro do Salão” mas estamos confortáveis com isso uma vez que este já não é um salão de automóveis.”

Mårten Levenstam, Diretor de estratégia de produto da Volvo Cars

No centro do stand, onde deveria estar presente um novo modelo ou um dos principais modelos da marca, vai estar uma escultura em madeira com a frase “This is not a car” como que a captar a atenção para o óbvio, a total ausência de automóveis no stand da Volvo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos quilómetros percorreu o Volvo P1800 de Irv Gordon?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Morreu o dono do Volvo com cerca de 5 milhões de quilómetros