Notícias Revelado em Genebra. Honda E Prototype é um protótipo mas não parece

Salão de Genebra 2019

Revelado em Genebra. Honda E Prototype é um protótipo mas não parece

Pode ainda só ser um protótipo mas a verdade é que o Honda E Prototype apresentado no Salão de Genebra 2019 parece já bem próximo da produção.

Honda E Prototype
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Revelado hoje no Salão de Genebra 2019, o Honda E Prototype, apesar do nome, está tão próximo da produção que caso a marca decidisse produzi-lo exatamente como está não ficaríamos surpreendidos.

Visualmente é notória não só a inspiração retro como a proximidade entre o protótipo revelado pela Honda em Genebra e o concept Urban EV (apresentado em 2017) — cronologicamente, apesar de ter sido conhecido primeiro, foi, na realidade, desenvolvido após o design do E Prototype ter sido “congelado”.

Já no interior, que até já tinha sido revelado em ocasião anterior, destaque para a abordagem minimalista, com adoção de linhas retas e para os cinco ecrãs.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Por falar em ecrãs, dois deles (os colocados nas extremidades do tablier) têm como função servir de espelhos retrovisores, solução que, em princípio deverá transitar para o carro de produção.

Honda E Prototype
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Produção começa no final do ano

Desenvolvido com base numa nova plataforma destinada a veículos elétricos, ainda não são conhecidas as dimensões finais do E Prototype. No entanto, a “olhómetro” aparenta ser mais curto do que o Honda Jazz.

Honda E Prototype
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Apesar de ainda não terem sido divulgados dados técnicos, já se sabe que o E Prototype conta com tração traseira (o motor elétrico surge sobre o eixo posterior). Já em termos de autonomia, esta deverá ser superior a 200 km com a Honda a anunciar ainda a possibilidade de carregar até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Com o início da produção agendada para o final do ano, a Honda prevê abrir as reservas oficiais para o seu modelo elétrico no início do verão em alguns mercados selecionados um pouco por toda a Europa (ainda não foram divulgados quais).

Novidade é também o E Prototype ser o primeiro membro de uma família maior de modelos elétricos derivados da sua base.

Honda e Prototype
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante