Notícias Faltam menos de 48 horas para conhecermos o Carro Mundial do Ano 2020

World Car Awards

Faltam menos de 48 horas para conhecermos o Carro Mundial do Ano 2020

A 16ª edição dos World Car Awards chega ao fim já no próximo dia 8, às 14:30. Uma viagem que começou no Salão de Frankfurt e nos fez dar a volta ao mundo.

World Car Awards 2020

É já na próxima quarta-feira. Aproxima-se a passos largos a final dos World Car Awards. O galardão mais desejado? O de Carro Mundial do Ano 2020. Um dos prémios mais cobiçados da indústria automóvel, e que todos os anos distingue os «melhores entre os melhores» a nível mundial.

Nesta 16ª edição os três finalistas ao prémio Carro Mundial do Ano 2020 são: Mazda3; Mazda CX-30 e Kia Telluride.

Três finalistas apurados de uma lista inicial de 29 modelos, após uma votação preliminar auditada pela KPMG.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Todos os eventos automóveis adiados e cancelados (em atualização)

Ao contrário do que é habitual, este ano os vencedores dos World Car Awards serão anunciados em Livestream, devido ao cancelamento do Salão Automóvel de Nova Iorque — devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Um livestream a que vais ter acesso aqui na Razão Automóvel.

Recorda aqui os finalistas nas várias categorias.

WORLD CAR OF THE YEAR 2020

WORLD URBAN CAR 2020 (citadino)

WORLD LUXURY CAR 2020 (luxo)

WORLD PERFORMANCE CAR 2020 (performance)

WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR 2020 (design)

No que ao mercado nacional diz respeito, Portugal está representado por Guilherme Ferreira da Costa, diretor e co-fundador da Razão Automóvel.

World Car Awards
Pelo 7º ano consecutivo, os World Car Awards (WCA) foram considerados o programa de prémios da indústria automóvel n.º 1 do mundo, com base num estudo de mercado levado a cabo pela Prime Research.

A viagem para encontrar o World Car of the Year (Carro do Ano Mundial) começou no último Salão de Frankfurt em setembro de 2019.

Viagem esta que terminará neste mês de abril, num livestream (era suposto terminar no Salão de Nova Iorque) no qual serão finalmente anunciados os vencedores de cada categoria, e claro, o Carro Mundial do Ano 2020.

Sobre os World Car Awards (WCA)

O WCA é uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 80 jurados que representam os principais meios especializados a nível mundial. São distinguidos os melhores automóveis nas seguintes categorias: Design, Citadino, Luxo, Desportivo e Carro Mundial do Ano.

Oficialmente lançado em janeiro de 2004, foi desde sempre objetivo da organização dos WCA refletir a realidade do mercado global, bem como para reconhecer e premiar o melhor da indústria automóvel.

RELACIONADO: Esta é a «garagem de sonho» dos World Car Awards

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Audi A4 foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4. Vencedor do troféu Carro do Ano 1996 em Portugal