Primeiro Contacto Novo Peugeot 208 em vídeo. Testámos TODAS as versões, qual é a melhor?

Vídeo

Novo Peugeot 208 em vídeo. Testámos TODAS as versões, qual é a melhor?

Quatro motores a combustão, um elétrico e cinco níveis de equipamento. Vê o vídeo onde o Guilherme conduziu o novo Peugeot 208 em todas as suas variantes.

Peugeot 208

Um dos lançamentos do ano? Sem dúvida. O novo Peugeot 208 tem impressionado por onde quer que passa e de certeza que alguns de vocês já se cruzaram com a nova proposta gaulesa — a apresentação internacional aconteceu cá, em Portugal.

Novo não é uma palavra vã no novo 208. A plataforma CMP é nova — estreada pelo DS 3 Crossback — e está pronta a receber não só motorizações de combustão interna, como também uma opção totalmente elétrica. O interior é mais espaçoso, tem mais qualidade e é, provavelmente, aquele que mais impacto visual tem no segmento.

O exterior não lhe fica atrás, com a Peugeot a “carregar” o desenho com gráficos fortes — assinatura luminosa dianteira e traseira, e grelha XL em destaque — e uma carroçaria de aspeto robusto.

RELACIONADO: Testámos todas as versões do novo Peugeot 208
Peugeot 208, Peugeot 208 GT Line, 2019

Durante a apresentação o Guilherme teve oportunidade de testar todas as motorizações e níveis de equipamento. São quatro motores, três a gasolina e um Diesel, e cinco níveis de equipamento — Like, Active, Allure, GT Line, GT.

Os motores a gasolina derivam todos do 1.2 PureTech, o bloco de três cilindros do grupo PSA, começando nos 75 cv para a versão atmosférica (sem turbo), subindo para os 100 cv e culminando nos 130 cv para as duas variantes turbo. A única proposta Diesel fica a cargo do 1.5 BlueHDI de 100 cv.

Qual a melhor delas todas? Bem, deixemos que o Guilherme te elucide:

Devem estar a perguntar-se: onde está o novo Peugeot 208 elétrico no vídeo? Considerando a importância desta inédita versão, e as substanciais diferenças do seu grupo motriz, decidimos fazer um vídeo em separado, dedicado exclusivamente ao novo e-208 que publicaremos brevemente.

VÊ TAMBÉM: Já abriram as encomendas do Peugeot e-208 em Portugal. Vê quanto custa

Novo Peugeot 208 em vídeo. Testámos TODAS as versões, qual é a melhor?

Primeiras impressões

Sabe esta resposta?
O BMW 530 MLE pertence a que geração do Série 5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 530 MLE. O avô do M5 era um puro especial de homologação