Notícias Red Dot 2019. Mazda3 eleito “Best of the Best”

Design

Red Dot 2019. Mazda3 eleito “Best of the Best”

O Mazda3 bateu toda a concorrência e conquistou o galardão máximo na edição deste ano dos prémios de design de produto Red Dot.

Mazda Mazda3

Apresentado no Salão de Los Angeles do ano passado, o Mazda3 conquistou agora o galardão máximo na edição de 2019 dos Red Dot Awards. Eleito “Best of the Best”, o Mazda3 superiorizou-se entre mais de 100 produtos selecionados a partir de um total de 48 categorias a concurso.

O prémio conquistado pela Mazda é o principal troféu dos Red Dot Awards e destina-se a premiar os produtos que apresentem um design inovador e visionário. Entre os critérios tidos em conta na eleição do Mazda3 como “Best of The Best” estiveram a inovação, a ergonomia, a longevidade ou a funcionalidade.

Com data marcada para 8 de julho, a cerimónia de entrega dos prémios “Red Dot 2019” vai realizar-se no Aalto Theatre, em Essen, na Alemanha. Fruto do prémio conquistado, o Mazda3 integrará a exposição “Design on Stage” onde vão estar presentes os diferentes produtos premiados e que se realiza no Red Dot Design Museum Essen.

VÊ TAMBÉM: CX-30 é novo SUV da Mazda revelado em Genebra
Mazda 3 Red Dot Awards

A Mazda não é estreante

Esta não foi a primeira vez que a Mazda conquistou um galardão Red Dot. Ao todo a marca nipónica já conquistou por sete vezes prémios nesta conceituada competição de design. Para além do atual Mazda3 conquistaram prémios Red Dot o MX-5 RF em 2017, o MX-5 soft top, CX-3 e Mazda2 (todos em 2015), a anterior geração do Mazda3 (2014) e ainda o Mazda6 (2013).

Acerca da conquista da Mazda, Peter Zec, fundador e CEO da Red Dot referiu “Conquistar o galardão ‘Red Dot: Best of the Best’ é uma honra muito especial, apenas atribuída a uma muito pequena percentagem das candidaturas iniciais”, acrescentando ainda que ” “É um reconhecimento devidamente merecido, atribuído a uma fantástica realização em termos de design”.

A beleza através da subtração é o princípio-chave por detrás do design do Mazda3 (…) Alcançar um design assim tão puro exige muito esforço e refinamento, fruto de tentativas e erros.

Yasutake Tsuchida, Designer-Chefe do Mazda Mazda3

Criados em 1955, os prémios Red Dot são hoje uma das mais conceituadas competições de design do mundo. Com a conquista do galardão “Best of The Best” o Mazda3 ganhou o direito de ostentar o símbolo Red Dot.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do primeiro Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso