Apresentação

A caixa manual chega (finalmente) ao novo Porsche 911

Até agora a geração 992 do Porsche 911 estava apenas disponível com a PDK, mas em 2020 veremos a caixa manual de velocidades chegar ao desportivo.

O anúncio proveio da Porsche norte-americana, que anunciou a introdução da caixa manual no Porsche 911 Carrera S e Porsche 911 Carrera 4S (coupé e descapotável) para os modelos de 2020 para o seu mercado.

Até agora, a geração 992 do Porsche 911 estava disponível apenas com a PDK, a excelente caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, mas, por muito boa que seja, ainda nada supera uma boa caixa manual para maior interação com o desportivo — e na Porsche, não costumam desiludir nesse capítulo.

A caixa manual que veremos no 911 é de sete velocidades — tal como já acontecia no antecessor 991 — e, no caso dos modelos norte-americanos, vêm de série com o pacote Sport Chrono, que inclui ponta-tacão automático; e traz um diferencial autoblocante mecânico de série.

VER TAMBÉM: Este deve ser o mais estranho opcional do Porsche 911 (992)
Porsche 911 992 Carrera S

A escolha pela caixa manual garante também menos 38 kg (de acordo com as especificações norte-americanas) ao 911.

Em relação à Europa e mais especificamente em Portugal, também teremos acesso à caixa manual algures durante o primeiro semestre de 2020. Informação confirmada pelos responsáveis da Porsche em Portugal após termos entrado em contacto com eles.

Porsche 911 992 Carrera S

De momento, não foram avançados preços para a nova opção, mas a boa notícia é que ela chegará até nós… #savethemanuals.

Sabes responder a esta?
Que motor equipava o primeiro Porsche 911 GT3?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Porsche 911 GT3, o alvo a abater

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos