Lançamento
O Taycan mais acessível é também o que tem maior autonomia
Depois das versões Turbo e Turbo S chega agora o Taycan 4S. Fica a saber quanto vai custar a versão mais acessível do elétrico da Porsche.

Revelada no Salão de Frankfurt, a gama Taycan não pára de crescer. Primeiro conhecemos as versões de topo Turbo e Turbo S, mas agora recebeu uma versão de acesso: a 4S.
Face às versões Turbo e Turbo S, o Taycan 4S distingue-se pelas jantes Taycan S Aero de 19”, pelas pinças de travão em vermelho, pelo pára-choques com novo desenho e ainda pelas soleiras laterais e o difusor traseiro em preto.
Já no interior, o Taycan 4S oferece, de série, revestimento parcial em pele e bancos dianteiros Comfort com regulação elétrica em oito vias. Em destaque está ainda o sistema de infotainment com 10,9” sendo que, em opção, está ainda disponível um ecrã para o passageiro.
VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan em vídeo. Estivemos com o primeiro 100% elétrico da Porsche
Os números do Porsche Taycan 4S
Nesta versão de acesso, o Taycan 4S conta com duas baterias: Performance e Performance Plus (opcional).
Com a bateria Performance, de 79,2 kWh de capacidade, o Taycan 4S debita 390 kW (530 cv) em overboost, oferecendo até 407 km de autonomia. Já a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW.

Já com a bateria Performance Plus, com 93,4 kWh de capacidade — a mesma das versões Turbo e Turbo S — o Taycan 4S disponibiliza até 420 kW (571 cv). Com esta bateria instalada, o Taycan 4S oferece até 463 km de autonomia — o Taycan com mais autonomia atualmente à venda. A capacidade máxima de carregamento fica-se pelos 270 kW.
Quanto às prestações, em ambos os casos os 100 km/h chegam em 4s e a velocidade máxima é de 250 km/h.

A dinâmica não foi esquecida
Apesar de ser a versão de acesso, o Porsche Taycan 4S dispõe do sistema Porsche 4D Chassis Control que analisa todos os sistemas do chassis em tempo real. De série, o Taycan 4S dispõe ainda de suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras e ainda do controlo eletrónico do amortecimento PASM (Porsche Active Suspension Management).

Já ao nível da travagem, o mais acessível dos Taycan tem discos com 360 mm no eixo dianteiro e 358 mm no eixo traseiro. À frente surgem pinças de seis êmbolos enquanto na traseira são utilizadas pinças de quatro êmbolos.
Já disponível para encomenda, o Taycan 4S chega aos concessionários em 2020. Por cá, o preço arranca nos 110 128 euros. Para adquirir a bateria maior, Performance Plus, adiciona 6740 euros ao preço base.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abaterEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abaterMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL