Notícias RS Q6 e-tron. Novo SUV elétrico da Audi também com «vitamina» RS

Antevisão

RS Q6 e-tron. Novo SUV elétrico da Audi também com «vitamina» RS

O Audi Q6 e-tron ainda nem foi revelado — previsto para o final do ano —, mas já há fotos-espia da versão de alta performance, o RS Q6 e-tron.

Audi RS Q6 e-tron
© Razão Automóvel

Depois de já termos visto o novo Audi Q6 e-tron em fotos-espia, agora foi a vez da sua variante de alta performance, o RS Q6 e-tron, ser «apanhada» em testes.

Como é óbvio a camuflagem faz o seu papel em não deixar ver muitos detalhes no protótipo, mas há alguns que ficam já bem evidentes.

Na dianteira «salta à vista» o para-choques mais agressivo e os faróis bipartidos que já tínhamos visto na versão «normal». Já na traseira, e ao contrário do protótipo do Q6 e-tron, o do RS Q6 e-tron parece já ter as óticas definitivas da versão de produção.

VEJAM TAMBÉM: Será o Audi RS e-tron GT compatível com a condução de Ken Block?
fotos-espia Audi RS Q6 e-tron 13
© Razão Automóvel

O que vem aí?

Desenvolvido em conjunto com o novo Macan EV, o Audi RS Q6 e-tron vai assentar também na plataforma PPE (Premium Platform Electric), específica para modelos elétricos.

Tratando-se da versão mais potente do SUV elétrico da Audi, o RS Q6 e-tron deverá apresentar-se com a maior bateria disponível, dois motores elétricos (um por eixo), uma potência entre 500 cv e 600 cv, um acerto de suspensão mais focado na dinâmica e, claro está, rodas de maior dimensão.

São também de esperar os tradicionais logótipos e apêndices que distinguem estas versões, mas no que aos travões diz respeito não são de esperar «exageros» no equipamento. Tudo porque a travagem regenerativa também tem um papel importante no ato de parar

LEIAM TAMBÉM: Audi. Vendeu menos em 2021, mas alcançou lucros recorde

Para já ainda não sabemos quando será revelado o Audi RS Q6 e-tron. Contudo, tendo em conta que o Q6 e-tron deve ser revelado no final de 2022, a versão desportiva deverá ser conhecida algures durante 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2