Notícias Duelo de “irmãos”. Novo Audi S3 defronta o antigo RS 3

Arranque a Frio

Duelo de “irmãos”. Novo Audi S3 defronta o antigo RS 3

O novo Audi S3 tem um motor de 2.0 l e quatro cilindros com 310 cv. O antigo RS 3 é "animado" por um cinco cilindros de 2.5 l com 340 cv. Qual o mais rápido? So há uma forma de descobrir…

Drag race - Audi S3 vs Audi RS 3

Até à chegada do novo Audi RS 3, o papel de versão mais desportiva da gama A3 cabe ao Audi S3 (Sportback e Sedan), equipado com um 2.0 l turbo a gasolina capaz de debitar 310 cv e 400 Nm de binário.

Estes números permitem ao novo Audi S3 cumprir o habitual exercício dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente, é claro).

São números interessantes, mas será que chegam para fazer “bater o pé” ao antigo Audi RS 3 — duas gerações atrás —, equipado com o “eterno” cinco cilindros a gasolina de 2,5 litros com 340 cv de potência e 450 Nm de binário máximo?

A NÃO PERDER: Adeus, Mercedes-AMG A45? Novo Audi RS3 poderá chegar aos 450 cv
Drag race - Audi S3 Vs Audi RS3 1-2

No papel, a vantagem está do lado do RS 3, que despacha os primeiros 100 km/h em apenas 4,6s e atinge os mesmos 250 km/h de velocidade máxima. Mas há várias coisas em comum que podem ajudar a nivelar esta “luta”. Ambos os modelos estão equipados com o sistema de tração às quatro rodas — quattro — da marca dos quatro anéis e ambos pesam exatamente o mesmo: 1575 kg.

 

Só havia uma forma de desfazer esta dúvida: na “pista”, com mais uma drag race, aqui feita pela Carwow e o resultado é surpreendente… ou não! Descubram a resposta no vídeo abaixo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2