Notícias BMW M135i xDrive. Agora com dinâmica e sonoridade apurada

Apresentação

BMW M135i xDrive. Agora com dinâmica e sonoridade apurada

Visualmente inalterado, o renovado BMW M135i xDrive guardou as novidades para as ligações ao solo. Tudo para oferecer um comportamento dinâmico ainda mais apurado.

BMW M135i xDrive

Por norma, quando vos falamos acerca de renovações de modelos, apresentamos novidades estéticas, tecnológicas ou mecânicas. Contudo, para todas as “regras” há exceções e o BMW M135i xDrive de que vos falamos hoje prova-o.

Lançado em 2019, o mais desportivo dos Série 1 foi agora alvo de diversos melhoramentos. A questão é que nenhum deles é visível. No capítulo estético a adoção de novas cores é a única novidade e no campo da tecnologia também não há nada de novo.

Mecanicamente também continua tudo na mesma, com o BMW M135i xDrive a recorrer ao conhecido 2.0 l turbo de quatro cilindros com 306 cv e 450 Nm, o qual surge associada uma transmissão automática de oito relações.

A NÃO PERDER: BMW i4 M50 (544 cv). Melhor do que o Tesla Model 3?
BMW M135i xDrive

Posto isto, afinal onde estão as novidades do renovado BMW M135i xDrive? Para começar, não são os olhos que as vão detetar, mas sim os ouvidos. Segundo a BMW, o revisto M135i xDrive recebeu um escape duplo com contrapressão reduzida, com o melhorado som do escape a ser também transmitido para o interior através do sistema de som.

Dinâmica apurada

As maiores novidades, no entanto, estão mesmo reservadas para as “ligações ao solo” do mais desportivo dos BMW Série 1. Para começar, o camber das rodas dianteiras foi aumentado para, segundo a BMW, “otimizar a absorção de forças laterais em curva”.

Além disto, os apoios da suspensão foram revistos assim como os amortecedores e as molas. Apesar de parecerem escassas, estas alterações permitem, de acordo com a marca alemã, “melhorar significativamente o comportamento em curva, o que se reflete no feeling da direção em condução mais desportiva”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece