Notícias BMW Série 1 (2023) vai receber um «lavar de cara» substancial

Fotos-espia

BMW Série 1 (2023) vai receber um «lavar de cara» substancial

Estas são as primeiras fotos-espia do renovado BMW Série 1 que chegará ao mercado, muito provavelmente, apenas no início de 2023.

fotos-espia BMW Série 1
© Razão Automóvel

Lançado no final de 2019, já se prepara a renovação do BMW Série 1, que promete ser mais substancial do que é habitual para os lados de Munique e que deverá chegar ao mercado no início de 2023.

Apesar da camuflagem densa, é possível detetar no protótipo de testes novos faróis de desenho mais fino e contornos arredondados

Também os para-choques dianteiros são novos, assim como o duplo rim. Este último também parece mais esguio, mas a camuflagem não deixa perceber se, tal como no Série 1 atual, o duplo rim se prolonga em direção ao capô.

VEJAM TAMBÉM: BMW Série 3 renovado. Fotos-espia mostram a sua nova “cara”
fotos-espia BMW Série 1
© Razão Automóvel

Não é de esperar diferenças na lateral do Série 1 para 2023, mesmo estando totalmente coberta por camuflagem.

É na traseira que se devem concentrar as restantes novidades estéticas, nomeadamente ao nível dos para-choques e, possivelmente (a camuflagem não deixa perceber), ao nível das óticas traseiras. Ainda que, poderão resumir-se a um novo «miolo» da ótica.

fotos-espia BMW Série 1
© Razão Automóvel

Neste conjunto de fotos-espia não foi possível ter um vislumbre do interior, mas tendo em conta o que temos visto em outros protótipos de teste da BMW, incluindo aqueles que, tal como este Série 1, são renovações e não modelos 100% novos, podemos arriscar numa previsão.

VEJAM TAMBÉM: BMW M2. Futura “Drift Machine” deixa ver mais detalhes

Ou seja, é muito provável que o BMW Série 1 para 2023 seja agraciado com o iDrive 8, a mais recente versão do sistema de infoentretenimento da marca bávara.

fotos-espia BMW Série 1
© Razão Automóvel

O que pode implicar a introdução de novos ecrãs, de grandes dimensões, tanto para o painel de instrumentos como para o ecrã tátil central do infoentretenimento.

Híbrido plug-in a caminho?

Tanto o Mercedes-Benz Classe A, como o Audi A3, os principais rivais do BMW Série 1, já receberam motorizações híbridas plug-in. E sabemos que a plataforma FAAR onde o Série 1 assenta é compatível com esse tipo de motorização.

Poderá a BMW aproveitar a renovação do Série 1 para introduzir esse tipo de motorização? Teremos de aguardar para ver.

fotos-espia BMW Série 1
© Razão Automóvel

De resto, não se esperam mais novidades em matéria de motorizações, com o Série 1 para 2023 a herdar as mesmas do atual, ainda que possam vir a ser atualizadas.

Sabe esta resposta?
O Mazda 121 de 1996 era um «badge engineering» de que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»