Notícias Duelo de “irmãos”. BMW M8 Competition enfrenta o M5 Competition

Drag race

Duelo de “irmãos”. BMW M8 Competition enfrenta o M5 Competition

O M8 Competition e o M5 Competition partilham o motor, a transmissão, a plataforma e pesam praticamente o mesmo. Face a tudo isto, qual será o ais rápido?

BMW M8 Competition vs M5 Competition

Um, o BMW M8 Competition, apresenta-se como um GT pensado para cruzar as autobahn; o outro, o M5 Competition, é um familiar com alma (e coração de desportivo).

Desenvolvidos com base na mesma plataforma, a CLAR (que é também a base do Série 7), ambos contam com o mesmo motor, um V8 biturbo com 4.4 l de capacidade que debita 625 cv e 750 Nm de binário que são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de oito velocidades.

Apesar das formas distintas, até no peso o BMW M8 Competition e o M5 Competition pouco diferem, com o primeiro a acusar 1960 kg na balança e o segundo a ficar-se pelos 1940 kg.

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW 420d Gran Coupé. Ainda é uma alternativa ao Série 3?

Face a números tão semelhantes, qual dos dois modelos bávaros será o mais rápido? Para descobrir, os nossos colegas da CarWow puseram os dois modelos frente a frente numa drag race e é precisamente acerca desta de que te falamos hoje.

Os resultados

Apesar de os números deixarem adivinhar outro resultado, a verdade é que na hora de o M8 Competition e do M5 Competition se defrontarem na drag race o coupé levou facilmente a melhor. Porquê? Simplesmente porque o sistema de launch control do M5 Competition decidiu, por duas vezes, mudar de relação demasiado cedo.

Já quando se optou por não usar o launch control, a verdade é que o resultado foi mais renhido, ainda assim, o M8 Competition voltou a levar a melhor, acontecendo o mesmo na prova de arranque lançado, quando a drag race foi feita com ambos os carros no modo “Comfort” (se bem que neste caso foi mais difícil navegar pelos vários menus do M8 Competition).

VÊ TAMBÉM: Drag Race trovejante: Mustang Shelby GT500 vs Camaro ZL1 vs Challenger Hellcat Redeye
BMW M8 Competition vs M5 Competition

Assim sendo, e como podes ver no vídeo que te deixamos neste artigo, a única vez que o M5 Competition se conseguiu impor ao seu “irmão” mais desportivo foi no teste de travagem, alcançando uma vitória milimétrica.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico