Notícias Chris Harris junta Model 3 Performance, M3, Giulia Quadrifoglio e C 63 S numa drag race

Drag Race

Chris Harris junta Model 3 Performance, M3, Giulia Quadrifoglio e C 63 S numa drag race

Para saber o quão rápido é o Model 3 Performance, Chris Harris colocou o Tesla à prova numa drag race contra o M3, Giulia Quadrifoglio e C 63 S.

Tesla Model 3 Performance

Inegavelmente velozes, os Tesla têm sido sistematicamente postos à prova em várias drag race. Desde o Model S até ao “peso-pesado” Model X, passando pelo mais pequeno Model 3, não tem havido modelo da marca de Elon Musk que não tenha enfrentado (e quase sempre batido) modelos de combustão interna nas famosas “corridas de 1/4 de milha”.

Assim sendo, não foi com grande surpresa que nos deparámos com o vídeo que te trazemos hoje, no qual o apresentador do Top Gear, Chris Harris, decidiu colocar à prova o Model 3 Performance face aos seus principais concorrentes: o BMW M3, o Mercedes-AMG C 63 S e o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

No entanto, o apresentador britânico reservou uma “pequena surpresa” para esta drag race. Chris Harris decidiu que em vez do habitual 1/4 de milha, a drag race disputar-se-ia ao longo de meia milha (cerca de 800 metros), isto porque o apresentador afirma que os elétricos têm tendência a “perder gás” a velocidades mais elevadas e assim a prova ficaria mais equilibrada.

VÊ TAMBÉM: Bastam umas linhas de código. Model 3 Performance ganha Track Mode

Eletrões contra octanas

Como seria de esperar, o Model 3 Performance é o único concorrente movido a eletricidade (quando é que chegas, Polestar 2?), contando com dois motores elétricos e uma potência combinada estimada de 450 cv e 639 Nm de binário, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,4s, isto apesar de pesar 1847 kg.

Já no esquadrão movido a octanas temos duas propostas alemãs e uma italiana. Começando pela proposta transalpina, o Giulia Quadrifoglio recorre a um sonoro V6 twin-turbo de 2.9 l com 510 cv e 600 Nm que são transmitidos às rodas traseiras. O resultado? Os 0 aos 100 km/h são cumpridos em 3,9s.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Já do lado alemão, o Mercedes-AMG C 63 S conta com um V8 de 4.0 l capaz de debitar 510 cv e 700 Nm, números que “empurram” o modelo de Estugarda até aos 100 km/h em apenas 4s. Quanto ao BMW M3, este apresenta-se com um 3.0 l de seis cilindros em linha com 430 cv, 550 Nm que lhe permitem atingir os 100 km/h em apenas 4,3s.

VÊ TAMBÉM: Tesla enfrenta processo após acidente fatal na Florida

Agora que já te apresentámos as “regras” desta drag race e os quatro modelos que dela fizeram parte, resta-nos apenas deixar-te aqui o vídeo para que possas descobrir qual dos quatro é mais rápido numa reta de 800 m de comprimento e se a alteração feita por Chris Harris influenciou “roubou” o reinado na drag strip ao Model 3 Performance.

Esta drag race foi apenas uma parte de um teste mais aprofundado efetuado pela Top Gear ao Tesla Model 3 Performance, mas sem dúvida que o elétrico causou forte impressão — adivinhem quem é que vai comprar um?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento