Vídeo

Tesla Model X Long Range em vídeo. Tem espaço para tudo

O Tesla Model X é um SUV elétrico de grandes dimensões, tem portas "asas-de-falcão", prestações de desportivo e espaço para dar e vender.

Já tinha passado pelas nossas mãos o Model S P100D e até o Model 3 Performance, mas faltava ainda o SUV da marca norte-americana, o Tesla Model X.

Em mais um vídeo da Razão Automóvel, podemos ver o Diogo aos comandos deste SUV elétrico tamanho XL, dando-nos a conhecer em mais pormenor o Model X, aqui na sua versão Long Range, a que corresponde ao anterior 100D.

O número 100 corresponde à capacidade das baterias, 100 kWh, uma das, senão a mais elevada do mercado, e permite uma autonomia que em condições reais deve andar à volta dos 450 km — a Tesla ainda não divulgou a autonomia do Model X de acordo com o mais exigente ciclo WLTP.  O “D” significa que tem dois motores, um dianteiro e um traseiro, totalizando 423 cv de potência e garantindo tração às quatro rodas.

RELACIONADO: Tesla Model Y revelado, mas só o podes comprar em 2021

Número que proporciona prestações de respeito, capaz de rivalizar com muitos desportivos, pois apesar dos mais de 2500 kg que acusa, atinge os 100 km/h em escassos 4,9s e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (eletronicamente limitados).

O Diogo desmistifica alguns dos pontos de discussão mais acesos quando nos referimos aos Tesla, nomeadamente a qualidade de construção e dos materiais e explora todas as potencialidades do enorme ecrã de 17″ tátil onde reside o sistema de info-entretenimento — um dos melhores da indústria? Talvez… Ou não fosse a Tesla um produto de Silicon Valley.

As dimensões generosas do exterior refletem-se no interior, onde o Tesla Model X oferece espaço a rodos. Aqui na sua configuração de cinco lugares — existe versão com sete lugares — a bagageira oferece, sem os bancos estarem rebatidos, mais de 1000 l de capacidade, o que é complementado ainda com um compartimento dianteiro com quase 200 l — tanto como a bagageira de muitos citadinos…

Apesar das dimensões e massa, a dinâmica surpreende pela positiva, assim como o conforto, apesar de vir equipado com jantes de 22″.

Fica a saber muito mais sobre o Tesla Model X Long Range no vídeo abaixo:

Sabes responder a esta?
Quantas unidades vão ser produzidas do Aston Martin Rapide E?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Aston Martin eletrifica-se e revela o Rapide E

Mais artigos em Testes

Os mais vistos