Notícias Drag race. Model 3 Performance contra RS4 e M3

Arranque a Frio

Drag race. Model 3 Performance contra RS4 e M3

Depois de vários modelos já terem tentado, foi a vez de o Audi RS4 e do BMW M3 tentarem bater o "senhor das drag race", o Tesla Model 3 Performance.

Ver vídeo

Desde que se começaram a colocar lado a lado nas drag strip modelos de combustão interna e modelos elétricos (principalmente os Tesla) que as vitórias para a “equipa” dos motores que consomem combustíveis fósseis têm sido escassas.

Ainda assim, há alguns modelos cujas características técnicas lhes permitem aspirar a bater os “todo-poderosos” Tesla nas famosas corridas disputadas em pistas com 1/4 de milha. Os mais recentes concorrentes a tentarem bater um Tesla, neste caso o Model 3 Performance foram os Audi RS4 (uma das carrinhas mais radicais do mercado) e o “eterno” BMW M3.

O RS4 conta com um 2.9 V6 biturbo capaz de oferecer 450 cv e 600 Nm (transmitidos às quatro rodas), números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1s. Já o M3 serve-se de um 3.0 l de seis cilindros em linha com 430 cv, 550 Nm transmitidos às rodas traseiras e que lhe permitem atingir os 100 km/h em apenas 4,3s.

Face a estes números, o Model 3 Performance responde com dois motores elétricos que oferecem uma potência combinada estimada de 450 cv e 639 Nm de binário, e um tempo dos 0 aos 100 km/h de 3,4s, isto apesar de ser o mais pesado dos três (1847 kg contra os 1790 kg do RS4 e 1647 kg do M3). Quanto ao vencedor, deixamos-te com o vídeo para que possas ver por ti próprio.

VÊ TAMBÉM: Como apagar um incêndio num BMW i8? Deixando-o de molho

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo MINI John Cooper Works Clubman?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MINI John Cooper Works Clubman e Countryman são os mais potentes de sempre