Arranque a Frio

Palavras para quê? Chris Harris ao volante do “Bugatti Chiron dos 2CV”

Que o Chris Harris é fã do Citroën 2CV já tu devias saber. O que provavelmente não sabias é que ele conduziu um com imensos 46 cv na pista do Top Gear.

O Citroën 2CV foi criado com muitas coisas em mente, mas andar às voltas numa pista não foi uma delas. Lançado em 1948 para motorizar a França rural, o 2CV passou de substituto da carroça a ícone do mundo automóvel.

O mais surpreendente é que alguém se tenha lembrado de correr com estes carros. De acordo com Chris Harris, que é um enorme fã do 2CV — ele próprio dono de um — para preparar este carro para corridas de endurance basta rebaixá-lo, alterar o camber, instalar molas mais rígidas, mexer no motor até este chegar a uns fantásticos 46 cv e instalar uma caixa de velocidades de um Citroën dos anos 80.

Depois disso é instalar um rollbar, tubos de escape laterais e participar em corridas durante as quais se pode trocar de motor em cinco minutos e usufruir daquele que Chris Harris apelidou de “Bugatti Chiron dos 2CV” graças à “enorme” potência debitada pelo motor depois de alterado.

VÊ TAMBÉM: Carros que hoje são mais bonitos do que quando foram lançados

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era potência do Citroën BX 4TC Evolution de Grupo B?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos