Notícias Carros de empresa. Estes são os melhores do ano segundo a Fleet Magazine

Prémios Fleet Magazine

Carros de empresa. Estes são os melhores do ano segundo a Fleet Magazine

A revelação dos vencedores dos Prémios Fleet Magazine 2021 ocorreu no encerramento da 9.ª Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting.

Prémios Fleet Magazine

Os Prémios Fleet Magazine são a maior distinção do setor das frotas em Portugal, reconhecendo viaturas, serviços e o trabalho das empresas, em prol de uma maior eficiência e desempenho energético das frotas de automóveis.

A responsabilidade de eleger os melhores carros de empresa, ficou a cargo de um júri composto por compradores / gestores de frota, que juntos têm a seu cargo mais de 4.000 viaturas. Estes são responsáveis por votar também no prémio “Gestora de Frota”.

Estes são os vencedores das categorias a concurso na edição deste ano dos Prémios Fleet Magazine, um prémio patrocinado pela Verizon Connect.

Carro de Empresa VLP

O grande vencedor desta categoria Carro de Empresa VLP (viatura ligeira de passageiros) foi o Volvo XC40 Recharge, tornando-se no primeiro modelo 100% elétrico a conquistar este galardão, impondo-se perante o KIA Sorento com mecânica híbrida plug-in.

A NÃO PERDER: Novo Volvo XC40 P6 Recharge. O XC40 elétrico ficou mais barato

Carro Elétrico de Empresa

Mais uma vitória para o Volvo XC40 Recharge, que vence este troféu por ter obtido o número mais elevado de votos entre todas as viaturas concorrentes em 2021 e por ser, naturalmente, um veículo 100% elétrico.

Gestora de Frota

A LeasePlan Portugal conquistou este prémio pela sétima vez e, tal como na edição anterior, obteve a votação mais elevada nas sete questões avaliadas pelo júri.

Frota Verde

O Grupo Montepio foi o grande vencedor, pelo trabalho desenvolvido na transição energética da sua frota. Com mais de 200 viaturas híbridas ou elétricas, conseguiu reduzir o consumo médio da frota para menos de 4 litros por cada 100 quilómetros.

Ao vencer este Prémio, o grupo Montepio recebe o certificado MOVE+ atribuído pela ADENE, Agência para a energia.

Prémios Fleet Magazine

Carro de Empresa até 27 500 euros

O vencedor foi o Volkswagen Golf GTE, que “casa” um 1.4 TSI de 150 cv a um motor elétrico com 85 kW (116 cv) alimentado por uma bateria com 13 kWh. O resultado final é uma potência combinada de 245 cv e 400 Nm, mais 41 cv que no antecessor, e uma autonomia em modo 100% elétrico de até 59 km.

Foram finalistas a este prémio duas carrinhas também com motorização híbrida plug-in: Skoda Octavia Break e Kia Ceed Sportswagon.

Carro de Empresa entre 27 500 e 35 000 euros

Nesta categoria o vencedor foi o BMW 320e Touring Corporate Edition com 204 cv, fruto de uma motorização híbrida plug-in que junta um motor a gasolina de 2.0 litros com 163 cv com um motor elétrico.

Esta versão, com uma autonomia 100% elétrica superior a 50 km, tinha um preço para empresa de 34 998 euros acrescido de IVA à data da inscrição nos Prémios.

Foram finalistas dois SUV híbridos plug-in, o Volkswagen Tiguan e o Mitsubishi Eclipse Cross.

LEIAM TAMBÉM: BMW 320e. Conduzimos o Série 3 híbrido plug-in mais acessível da gama

Prémios Fleet Magazine

Carro de Empresa Superior a 35 000 euros

Mais uma vitória para o Volvo XC40 Recharge, que assim se tornou no primeiro modelo a vencer três troféus numa só edição dos Prémios Fleet Magazine.

Foram finalistas deste Prémio o novo Kia Sorento, com motorização híbrida plug-in e o 100% elétrico Audi Q4 e-tron.

Carro Comercial de Empresa

Nesta categoria a vitória sorriu ao Volkswagen Caddy Furgão 2.0 TDI, com preço para empresa, à data da inscrição nos Prémios, de 28.370 euros mais IVA.

Foram finalistas a este Prémio o novo furgão Maxus eDeliver 3, 100% elétrico com bateria de 52,5 kWh e a pick-up Isuzu D-MAX 1.9 D com cabine dupla de cinco lugares.