Primeiro Contacto Q4 e-tron em vídeo. O 100% elétrico mais barato da Audi

Vídeo

Q4 e-tron em vídeo. O 100% elétrico mais barato da Audi

Fomos até à Alemanha para o primeiro contacto dinâmico com o novo Audi Q4 e-tron, o 100% elétrico mais acessível da marca dos quatro anéis.

Audi Q4 e-tron
© Razão Automóvel
Ver vídeo

O novo Q4 e-tron não é o primeiro elétrico da Audi, mas é o primeiro da marca a assentar sobre a MEB, a plataforma dedicada para modelos elétricos do Grupo Volkswagen, que já serve e continuará a servir os modelos mais acessíveis a bateria das várias marcas do grupo.

E o mesmo é verdade para o Q4 e-tron, que já se encontra em comercialização em Portugal. É o mais acessível dos elétricos da Audi, com preços a começar nos 45 mil euros, um contraste expressivo para o último elétrico da Audi que testámos, o todo-poderoso RS e-tron GT, o mais potente, rápido e caro deles todos.

No vídeo (acima) o Guilherme Costa leva-nos a conhecer em mais detalhe o novo Audi Q4 e-tron, assim como as primeiras impressões ao volante da nova proposta elétrica de Ingolstadt.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz EQA testado. Será mesmo uma alternativa realista ao GLA?

Audi Q4 50 e-tron quattro

É o mais acessível dos elétricos da Audi, mas a versão conduzida pelo Guilherme não o é de todo. O mais acessível dos Q4 é o Q4 35 e-tron — um motor elétrico montado atrás de 125 kW (170 cv), bateria de 55 kWh (52 kWh líquidos) e 341 km de autonomia.

A versão conduzida pelo Guilherme é a (de momento) topo de gama. Trata-se do Q4 50 e-tron quattro, equipado com dois motores elétricos (um por eixo, garantindo tração às quatro rodas) que entregam no total 220 kW (299 cv) e 460 Nm, a maior bateria disponível de 82 kWh (77 kWh líquidos) e anuncia 488 km de autonomia. O preço desta versão começa nos 57 343 euros.

Tal como os “primos” assentes sobre a mesma base e de volumetria similar, o novo Q4 e-tron destaca-se pelo espaço a bordo, tanto para ocupantes como para carga — equiparável a automóveis com motores de combustão de maiores dimensões —, revelando ainda uma muito bem conseguida relação entre conforto e comportamento.

No interior, tipicamente Audi, temos bons materiais e uma montagem à prova de falhas, destacando-se ainda pela excelente qualidade da sua insonorização. Impressiona ainda pelo conteúdo tecnológico que pode ter, por exemplo, um head-up display com realidade aumentada, ou detalhes como a assinatura luminosa dianteira customizável.

O Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback já chegaram a Portugal. Fiquem a conhecer toda a gama e respetivos preços:

JÁ DISPONÍVEL: Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback. Todos os preços para Portugal

Descubra o seu próximo carro:

Q4 e-tron em vídeo. O 100% elétrico mais barato da Audi

Primeiras impressões

Data de comercialização: Junho 2021