Notícias Do software ao carregamento. Como a Ford Pro quer ajudar as empresas

Veículos comerciais

Do software ao carregamento. Como a Ford Pro quer ajudar as empresas

O Ford Pro apresenta soluções ao nível do software, carregamento, serviço e financiamento para veículos comerciais.

Ford Pro E-Transit

O Ford Pro é descrito pela marca norte-americana como um projeto pioneiro no setor dos veículos comerciais, que fornece um conjunto de soluções integradas e digitais para a gestão de frotas.

O objetivo das soluções Ford Pro é o de aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e até, avança a marca, “aumentar a sustentabilidade à medida que se vai fazendo a transição para veículos elétricos”. Não interessa se atualmente essas frotas são veículos a gasolina, a gasóleo, elétricos ou até de outras marcas que não a Ford.

As soluções disponibilizadas combinam software, carregamento, serviço e financiamento para veículos comerciais, dando aos seus clientes uma plataforma abrangente para operar as suas frotas.

A NÃO PERDER: Ford Transit também já tem versão 100% elétrica
Ford E-Transit

O Ford Pro foi inicialmente lançado nos EUA e agora, com o lançamento na Europa — onde é líder de segmento há sete anos —, a marca norte-americana espera aumentar a capacidade do software digital e as receitas baseadas em serviços, que deverão atingir, globalmente, 45 mil milhões de dólares (42,63 mil milhões de euros) até 2025.

Nos EUA, os primeiros indicadores revelam reduções do custo total de propriedade de uma frota entre 10% e 20%, graças ao efeito de rede de soluções integradas e ferramentas de base web.

Quais as soluções?

Damos a conhecer em mais detalhe e de seguida as soluções Ford Pro Veículos, Ford Pro Software, Ford Pro Carregamento, Ford Pro Serviços e Ford Pro Financiamento.

Começando pela Ford Pro Veículos, esta plataforma integra a gama de veículos comerciais da marca norte-americana, e tem como objetivo facilitar a transição dos seus clientes para frotas elétricas. Já para quem precisa de um veículo especialmente adaptado ao seu negócio, há ainda a “Ford Pro Veículos Especiais”.

Quanto ao Ford Pro Software, este concentra-se em oferecer um ecossistema digital conectado que tem como principais objetivos melhorar a produtividade e, claro está, facilitar a gestão de frotas.

O Ford Pro Carregamento ajuda a definir estratégias de carregamento mais eficazes e a implementar soluções de carregamento. Entre os seus serviços incluem-se a instalação de hardware e software de gestão, a simplificação da instalação e gestão da wallbox e o acesso a mais de 300 000 carregadores e a faturação centralizada.

Ford E-Transit

A Ford Pro Serviços tem como meta impulsionar o tempo de atividade. Para o fazer interliga dados de veículos conectados e a rede de concessionários, tudo para reduzir o tempo de paragem dos veículos.

Um dos serviços oferecidos pela Ford Pro Serviços é o acesso à frota de furgões Mobile Service. Estes prestam serviço no horário e local convenientes para as empresas e são capazes de realizar 70% do trabalho de serviço e reparação (até em modelos de outras marcas). Esta proposta não só reduz o tempo de paragem como o custo de levar os veículos até às oficinas.

Por fim, o Ford Pro Financiamento vai incorporar um plano de financiamento transparente e flexível (Ford Pro FinSimple), especialmente pensado para frotas de pequena e média dimensão.

Entre os produtos e serviços deste plano incluem-se o financiamento de compra e do leasing de veículos comerciais com faturação combinada, linhas comerciais de crédito, gestão de contas online e até a opção de trabalhar com um especialista financeiro.

Ainda neste campo, há a destacar o Ford Fleet Management, um serviço que permite o acesso à gama de soluções do Ford Pro. Os clientes deste serviço beneficiarão de gestores de conta, de um serviço de gestão do tempo de atividade personalizado e de um serviço de consultoria.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Ford Focus SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A carrinha para esquecer os SUV. Ford Focus Active SW Diesel testada