Notícias World Car Awards. Conhece os 5 finalistas do prémio Personalidade do Ano 2021

World Car Awards 2021

World Car Awards. Conhece os 5 finalistas do prémio Personalidade do Ano 2021

Vencedor do prémio Personalidade do Ano 2021 vai suceder ao português Carlos Tavares, diretor executivo da recém criada Stellantis.

World Car Awards 2021, Personalidade

Mais de 90 jurados do World Car Awards (WCA) — entre eles o Guilherme Costa, co-fundador e diretor da Razão Automóvel — de 24 países, escolheram os cinco finalistas para o prémio Personalidade do Ano 2021.

Para serem elegíveis, os candidatos têm de ter feito uma contribuição significativa para a indústria automóvel entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020. O anúncio do vencedor será feito a 20 de abril.

Recorde-se que em 2020 este galardão foi entregue ao português Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis, o novo gigante automóvel que resultou da fusão entre a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e o Groupe PSA.

VÊ TAMBÉM: TOP 10. Conhece os finalistas do Carro Mundial do Ano 2021

Finalistas do prémio Personalidade do Ano 2021

Pratap Bose é vice presidente de design global da Tata. Formado no Royal College of Art, em Londres, lidera três centros de design ao redor do mundo: na Índia, Itália e Reino Unido. A sua estratégia de design ousada e futurista tem vindo a aumentar a presença internacional da fabricante indiana.

Pratap Bose
Pratap Bose, vice presidente de design global da Tata.

Luc Donckerwolke, diretor criativo do Hyundai Motor Group, regressou à marca sul-coreana para definir a nova linha de design para as marcas Hyundai, Kia e Genesis. Donckerwolke é um dos grandes impulsionadores do design por trás da Genesis, a marca premium do grupo Hyundai.

Luc Donckerwolke
Luc Donckerwolke, diretor criativo do Hyundai Motor Group.

Euisin Chung é presidente do conselho de administração do Hyundai Motor Group e filho do fundador da Hyundai. Sob a sua liderança, a Hyundai e a Kia tornaram-se sérios competidores na corrida à eletrificação, com grandes avanços na tecnologia híbrida, elétrica e célula de combustível a hidrogénio (fuel cell).

Euisin Chung
Euisin Chung, presidente do conselho de administração do Hyundai Motor Group.

Tomiko Takeuchi tornou-se a primeira engenheira chefe da Mazda e responsável pelo programa do MX-30, o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca nipónica. Takeuchi é ainda a primeira piloto de testes e desenvolvimento do fabricante do país do sol nascente.

Tomiko Takeuchi
Tomiko Takeuchi, primeira engenheira chefe da Mazda e responsável pelo programa do MX-30.

Akio Toyoda é o carismático presidente e diretor executivo do Toyota Motor Corporation e um adepto confesso dos desportos motorizados, com participação ativa como piloto. Apesar da pandemia de Covid-19, a Toyota foi o grupo automóvel com maior volume de vendas em 2020, numa altura em que iniciou a construção da Woven City, um protótipo real da cidade do futuro.

Akio Toyoda
Akio Toyoda, presidente e diretor executivo do Toyota Motor Corporation.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Mercedes-Maybach GLS 600?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Maybach GLS 600. Superluxo em forma de SUV