Notícias Os artigos mais lidos na Razão Automóvel em 2023

Os mais lidos

Os artigos mais lidos na Razão Automóvel em 2023

A diversidade de temas abordados na Razão Automóvel é vasta e não podia ser melhor demonstrada pelos artigos mais lidos pelos nossos leitores em 2023.

Website Razão Automóvel no laptop e smartphone

Este artigo faz parte do Especial Calendário do Advento 2023. Neste Natal dê crédito aos seus sonhos com o Banco Credibom.

O ano de 2023 está a terminar e é altura de fazer o balanço do ano e não podia ser mais positivo para toda a equipa da Razão Automóvel: continuamos a crescer e mais uma vez batemos recordes de audiência.

Só podemos agradecer-lhe a si, leitor, por continuar a preferir-nos e fazer da Razão Automóvel o meio especializado mais visto em Portugal.

Olhando para os números gerados pelos artigos mais lidos só podemos afirmar que os interesses dos nossos leitores são tão diversificados como o tipo de artigos que publicamos. Estes vão dos testes às mais recentes novidades automóveis até às atualidades, passando por outros de caráter mais técnico ou as histórias dos grandes clássicos automóveis que dão cor ao website.

Os mais lidos

O ano de 2023 destacou-se pela chegada da chinesa BYD ao mercado nacional, o que tem gerado um interesse bastante elevado. Algo que constatámos também nos números do nosso primeiro teste ao Seal, uma das berlinas da marca, tendo sido mesmo o teste mais lido de 2023.

Os testes às novas gerações dos híbridos da Toyota — Prius e C-HR —, também captaram significativamente a vossa atenção, assim como o do renovado Renault Clio, um dos melhores representantes da sua classe e um dos modelos mais acessíveis que passaram pelas mãos dos editores da Razão Automóvel em 2023.

BYD Seal e Guilherme Costa
© Razão Automóvel O primeiro teste ao BYD Seal, pouco tempo depois da chegada da marca chinesa ao nosso país, acabou mesmo por ser o teste mais lido na Razão Automóvel e um dos vídeos mais vistos

O evocativo Microlino, por outro lado, foi um dos fenómenos de 2023: tanto nós como os leitores ainda estamos, provavelmente, a digerir o preço deste pequeno, mas simpático, quadriciclo elétrico.

Se os testes às novidades efetuados em 2023 já refletem a enorme transformação pela qual a indústria automóvel está a passar — a larga maioria são modelos elétricos e híbridos —, outra transformação a que estamos a assistir é na área do financiamento automóvel.

O futuro do financiamento automóvel foi abordado num par de entrevistas que a Razão Automóvel efetuou aos responsáveis máximos do Crédit Agricole (entrevista ao CEO Stéphane Priami) e do Credibom (Gilbert Ranoux).

Aligeirando a temática, as histórias da história automóvel continuam a estar entre os textos publicados mais lidos e que mais cativam e entretém, como ainda enriquecem o conhecimento do automóvel. Entre os artigos mais lidos da nossa secção de Clássicos, claro que não podia faltar um Mercedes-Benz 190.

Há muitas razões para sonhar, mas o melhor é fazer. Simule um Crédito Pessoal Credibom.

«Saltando» para conteúdos mais técnicos, a secção Autopédia da Razão Automóvel continua a ser das mais populares do website.

Sejam artigos direcionados para responder às dúvidas do condutor, sejam outros que ajudam a esclarecer o conteúdo tecnológico dos automóveis, a Autopédia tem e continuam a ser presença constante entre os mais lidos de todo o website.

A Razão Automóvel é também um espaço de opinião e de partilhas, algumas até mais pessoais, por parte dos nossos editores.

Por fim, mas não menos importante, a atualidade continua a dominar o dia a dia nas páginas da Razão Automóvel. Em 2023 houve dois tópicos que se destacaram: os radares de velocidade média e, claro, o IUC (Imposto Único de Circulação).

manifestação IUC 2023
© Razão Automóvel Um dos momentos quentes do ano em Portugal em 2023: a manifestação contra as alterações do IUC

Se no primeiro caso, os radares de velocidade média, era grande o interesse para saber como funcionavam e, sobretudo, onde estão localizados; no caso das propostas de alteração do IUC (no Orçamento do Estado 2024), mobilizou todo um país, levando até à queda desta medida tão controversa.

A Razão Automóvel cobriu amplamente este tema mobilizador, que foi igualmente discutido no podcast Auto Rádio, onde houve oportunidade de olhar em mais detalhe para o sensível tópico da fiscalidade automóvel em Portugal. Um Auto Rádio que convidamos a ver ou rever.

Só podemos agradecer por nos ter acompanhado este ano e… contamos consigo para o próximo!

Este artigo faz parte do Especial Calendário do Advento 2023. Neste Natal dê crédito aos seus sonhos com o Banco Credibom.