Crónicas Ainda vão ao corredor dos brinquedos? Eu também

Natal

Ainda vão ao corredor dos brinquedos? Eu também

Ir ao corredor dos brinquedos continua a ser uma experiência marcante. É um pequeno regresso à infância principalmente nesta época do ano.

Citroën 2CV da Playmobil
© Playmobil

Este artigo faz parte do Especial Calendário do Advento 2023. Neste Natal dê crédito aos seus sonhos com o Banco Credibom.

Para minha surpresa, com quase 40 anos, continuo a visitar o corredor dos brinquedos com o mesmo entusiasmo de outrora — mais moderado, naturalmente.

Mas hoje, sendo pai, este corredor transformou-se em algo mais. Tornou-se num ponto de ligação entre o meu passado e o presente do meu filho.

Lego Speed Champions Nissan Skyline GT-R Velocidade Furiosa
© Lego

Continuo a olhar com entusiasmo para a caixas da Playmobil e de Lego, para os carros telecomandados e para as pistas de slot cars. É fascinante como estes brinquedos simples, que marcaram tão profundamente a minha infância, continuam a ter um impacto significativo na vida das novas gerações.

Há muitas razões para sonhar, mas o melhor é fazer. Simule um Crédito Pessoal Credibom.

Não são simplesmente pedaços de plástico ou metal; são cápsulas do tempo, que transportam histórias e emoções que atravessam gerações. No fundo, é a confirmação que precisava: mesmo em idade adulta, há sempre espaço para a magia da infância.

Hoje sei que a minha paixão pelos automóveis foi muito alimentada por estes brinquedos.

Os carrinhos, embora pequenos em tamanho, são gigantes em significado. Representam a continuidade e a partilha de geração em geração. Mal posso posso esperar que o meu filho abra as suas prendas no dia 24. Temos imensas brincadeiras para partilhar.

Leia também: Tem uma «pestinha» que gosta de carros? Isto é para si

Este artigo faz parte do Especial Calendário do Advento 2023. Neste Natal dê crédito aos seus sonhos com o Banco Credibom.