Notícias Futuro MINI Cooper elétrico vem com um ecrã circular gigante

Antevisão

Futuro MINI Cooper elétrico vem com um ecrã circular gigante

A MINI revelou mais um pouco do novo Cooper elétrico. Depois do exterior visto há uns meses, hoje descobrimos mais do seu interior.

Interior da nova geração do Mini Cooper
© Mini

Ainda que a sua chegada esteja prevista apenas para 2024, já são conhecidos diversos detalhes sobre a nova geração do MINI Cooper elétrico.

Depois de nos ter revelado o seu exterior no passado mês de abril, é a própria MINI que nos deixa agora espreitar para o habitáculo do seu novo modelo.

Seja através de um vídeo onde podemos ver o novo monitor central circular funcionar, ou num outro em que podemos ver como o novo interior se «inspira» no do primeiro MINI.

Algo que fica perfeitamente claro quando olhamos para a configuração do tabliê do novo e futuro MINI e do primeiro MINI. Desde a instrumentação colocado ao centro do painel de bordo ao minimalismo do conjunto.

No meio deste minimalismo, no entanto, não foram dispensados os comandos de utilização frequente, colocados diretamente abaixo deste. Assim como os integrados no volante.

A maior novidade é mesmo o novo monitor circular, onde se concentram agora a maioria das funções disponíveis para o próximo MINI Cooper elétrico.

É precisamente através deste monitor que devemos passar a conhecer o Spike. Ainda não conhece o Spike? Fique a conhecer a nova mascote da MINI:

Leia também: MINI já nos apresentou o Spike, um simpático buldogue inglês

MINI Cooper SE em grande destaque

Para a nova geração do MINI de 3 portas o maior destaque será a versão 100% elétrica — Cooper SE —, o que está longe de ser uma surpresa.

No entanto, ainda não é desta que a MINI abdica dos motores de combustão, uma vez que a versão com motor a gasolina é para continuar, chegando ao mercado um pouco mais tarde.

Ao contrário do que acontece hoje, o MINI de 3 portas elétrico e a combustão assentarão em plataformas distintas. A do elétrico estreará a Spotlight EV (exclusiva para elétricos), que resulta da parceria entre o Grupo BMW e da chinesa Great Wall. A do MINI a combustão será uma evolução da plataforma atual.

Mais novidades a caminho

Antes da nova geração do MINI de 3 portas chegar em 2024, conheceremos o novo Countryman ainda este ano, que irá crescer significativamente.

Em 2025 será a vez do Aceman, um rival 100% elétrico para propostas como o Jeep Avenger. E, quem sabe, se do novo 3 portas deriva um novo Cabrio ou outras opções mais originais?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do motor 1.8 16v do Renault 19 16V, apresentado em 1990?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Renault 19 16V
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Renault 19 16V