Notícias Hyundai RN22e. O «encontro imediato» com os fardos de palha em Goodwood

Goodwood FOS 2023

Hyundai RN22e. O «encontro imediato» com os fardos de palha em Goodwood

O Hyundai RN22e protagonizou um dos acidentes mais aparatosos da edição deste ano do Goodwood Festival of Speed. Felizmente não houve feridos.

O IONIQ 5 N estava perfilado para ser o grande protagonista da Hyundai na edição deste ano do Goodwood Festival of Speed, mas foi o protótipo RN22e, que antecipa o IONIQ 6 N, a dar que falar.

Isto porque o protótipo, revelado o ano passado, despistou-se durante a subida da mítica rampa de Goodwood. E fê-lo com aparato.

No final de uma das curvas da subida, e em frente a muitas centenas de espectadores que assistiam ao evento naquela área, o Hyundai RN22e falhou totalmente a curva e saiu de frente, embatendo com estrondo nos fardos de palha que ladeiam o traçado de Goodwood.

A NÃO PERDER: BOMBA! Hyundai IONIQ 5 N revelado com 650 cv e «passagens de caixa»

Através da transmissão oficial do evento, que podem ver em destaque abaixo, não é perceptível se o acidente foi causado por uma falha técnica ou se o piloto pura e simplesmente falhou o tempo de travagem.

O que fica bem claro é o aparato de toda a situação, que felizmente não teve qualquer repercussão para os dois ocupantes do carro. Já o Hyundai RN22e parece ter sofrido danos graves.

A antecâmara do IONIQ 6 N

Recorde-se que este protótipo antecipa aquela que deverá ser a versão N do IONIQ 6, ao mesmo tempo que se apresenta como uma espécie de «laboratório sobre rodas».

Hyundai RN22e

Totalmente elétrico, o Hyundai RN22e recorre a uma bateria com 77,4 kWh e a dois motores, um por eixo, que produzem uma potência máxima de 585 cv e um binário máximo de 740 Nm, números que lhe permitem acelerar até aos 250 km/h.

Resta apenas saber se estes números se vão manter na versão de produção deste modelo ou se adotará os do IONIQ 5 N, que são mais elevados. O lançamento do IONIQ 6 N está previsto decorrer no próximo ano.