Notícias Será desta? Primeira Tesla Cybertruck foi produzida na Giga Texas

Produção

Será desta? Primeira Tesla Cybertruck foi produzida na Giga Texas

A Tesla acaba de revelar uma imagem oficial em que nos mostra a primeira Cybertruck produzida na Giga Texas em conjunto com toda a equipa.

Tesla Cybertruck - Texas
© Tesla

Este poderá ser a antevisão de um momento de que muitos estão à espera há algum tempo. A Tesla acaba de divulgar uma imagem em que nos mostra a primeira Cybertruck produzida na Giga Texas.

Este pode ser o momento que marca o início da produção em série deste modelo, o que significa um atraso de dois anos em relação à data original anunciada. Contudo, a sua produção em grande escala só acontecerá em 2024.

Tesla Cybertruck frente 3/4
© Tesla Este foi o primeiro protótipo, revelado em 2019

Elon Musk, o diretor executivo da Tesla, referiu que as primeiras Cybertruck serão entregues a clientes ainda antes do final do ano, num evento dedicado. O que confirma mais ou menos a data avançada para o seu lançamento, no terceiro trimestre deste ano.

No último encontro de acionistas foi revelada uma Tesla Cybertruck numa versão próxima da final de produção. Apresentava novos para-choques, vinha com espelhos retrovisores, uma enorme e única escova no para-brisas e um sistema de iluminação revisto.

Apesar disso, ainda não sabemos se a Tesla Cybertruck final de produção receberá mais alterações. Talvez seja justamente por isso que, na foto divulgada pela marca, toda a equipa está estrategicamente colocada em torno da mesma.

Continua a ser revelado o suficiente para nos mostrar de que modelo se trata — aquela linha de tejadilho triangular é inconfundível —, mas sem nos apresentar a versão final por completo, estragando a surpresa final.

O novo «gesto» da Cybertruck

As marcas mais cool parecem estar a criar uma nova moda de gestos específicos que possam ser usados em imagens, refletindo o seu dinamismo. Certo, CUPRA?

Mas agora, a Tesla parece ter também aderido a essa moda, através de um novo gesto com o polegar e o indicador, que simboliza o formato do tejadilho deste modelo. Será uma moda para ficar?