Notícias Vai ser mesmo um «SUV-coupé». Peugeot revela silhueta do novo 3008

Antevisão

Vai ser mesmo um «SUV-coupé». Peugeot revela silhueta do novo 3008

Apesar de ainda estar camuflado, já é possível ver que o novo Peugeot 3008 vai contar com uma silhueta distinta e até detalhes do novo 408.

Peugeot E-3008 #camocatch Menthol
© Peugeot

A Peugeot parece estar ansiosa em mostrar-nos o quanto antes o novo 3008. Depois de ter revelado a nova geração do i-Cockpit que o 3008 vai estrear, agora mostra, na medida do possível, o exterior.

Para o fazer acabou por lançar um concurso de camuflagens como «desculpa» para ir adiantando mais detalhes sobre este seu modelo-chave.

Peugeot E-3008 #camocatch Tokyo
© Peugeot A linha de tejadilho do novo Peugeot 3008 desce rapidamente após chegar ao pilar C, dando um perfil do tipo fastback ao SUV francês.

Mas a camuflagem é incapaz de esconder os contornos da terceira geração do Peugeot 3008. E como as fotos-espia já deixavam adivinhar, o novo 3008 assume uma silhueta distinta do atual, que associamos mais depressa aos «SUV-Coupé».

Apesar de camuflado — a marca diz tratar-se do novo E-3008, a inédita versão 100% elétrica —, já podemos ir adivinhando que vão estar presentes diversas ideias provenientes do original Peugeot 408.

Peugeot E-3008 #camocatch Paint
© Peugeot

O que já não tem grandes segredos por revelar é o habitáculo do novo Peugeot 3008. A marca já nos mostrou diversas imagens deste e até já nos sentámos a bordo, com a ajuda da realidade virtual.

Será uma das maiores atualizações de sempre do conceito i-Cockpit e podem conhecê-lo em mais detalhe, seguindo a ligação abaixo:

Operação #CAMOCATCH

A «desculpa» organizada pela Peugeot com o intuito de ir mostrando o novo 3008 chama-se operação #CAMOCATCH.

Vai decorrer ao longo do verão e pretende colocar toda a gente «à caça» dos protótipos de desenvolvimento do SUV e das suas diversas camuflagens, antes do seu lançamento oficial.

Padrões #camocatch
© Peugeot Todos os E-3008 camuflados possuem um código QR que inclui o acesso à página web da operação #CAMOCATCH

A ideia é fotografar os Peugeot E-3008 camuflados e depois partilhar as imagens nas redes sociais (Facebook e Instagram) entre os dias 15 de julho e 15 de agosto.

No final, serão sorteados seis vencedores que vão ganhar uma experiência de condução com o novo Peugeot E-3008 durante a apresentação dinâmica do novo modelo à imprensa, em 2024.

Quando vai ser revelado?

Além do elétrico E-3008, a nova geração do Peugeot 3008 continuará a ter versões a combustão e híbridas plug-in.

E vamos poder conhecê-las, oficialmente, no final do verão, durante o mês de setembro.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a primeira geração do Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso