Notícias Parece o MINI elétrico mas não é. Fotos-espia antecipam versão de combustão

Fotos-espia

Parece o MINI elétrico mas não é. Fotos-espia antecipam versão de combustão

Além da nova geração elétrica, o MINI com motor de combustão também vai receber uma nova geração e já o vimos em fotos-espia.

fotos-espia MINI vista dianteira 3/4
© Razão Automóvel

Depois de termos visto o futuro MINI elétrico nos tradicionais testes de inverno, foi a vez do MINI com motor de combustão ser «apanhado» exibindo uma camuflagem idêntica.

Como seria de esperar, o perfil deste protótipo mantêm-se fiel às formas características do MINI, mas nem por isso deixa de ser possível perceber o que vai mudar.

fotos-espia_MINI vista lateral
© Razão Automóvel

O que mudou?

Algumas das diferenças são pormenores, como os puxadores das portas, que são embutidos no MINI elétrico, mas são puxadores tradicionais no MINI a combustão.

Na dianteira encontramos novos faróis e a traseira do MINI com motor de combustão parece contar com os farolins e portão da bagageira idênticos ao da variante elétrica — isto apesar de ambos assentarem sobre plataformas distintas.

fotos-espia Mini combustão, traseira
© Razão Automóvel

O MINI elétrico (J01) assentará sobre uma plataforma inédita, resultado de uma parceria entre o BMW Group e a chinesa Great Wall — que também o produzirá na China; enquanto o futuro MINI a combustão (F66) será uma evolução mais profunda da geração atual (F56).

Relacionado MINI Aceman «apanhado». O que esperar do novo crossover elétrico?

O que contraria os rumores que apontavam que a variante a combustão iria adotar uma traseira com um visual menos «controverso» que a da variante elétrica. Por fim, também os espelhos retrovisores são novos.

E os motores?

Por enquanto ainda pouco ou nada se sabe sobre quais as motorizações que vão equipar os MINI a combustão.

Mini combustão fotos-espia, testes de inverno, frente 3/4
© Razão Automóvel

Contudo, tudo aponta para que o citadino britânico se venha a apresentar com os motores a gasolina que já conhecemos da atual geração — três cilindros de 1,5 l de capacidade e o quatro cilindros de 2,0 l —, mas associados a um sistema mild-hybrid de 48 V.

As versões Cooper e Cooper S deverão ser as primeiras a ser lançadas, muito provavelmente ainda este ano, seguindo-se o MINI JCW que também já vimos em fotos-espia.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta