Notícias MINI já nos apresentou o Spike, um simpático buldogue inglês

Arranque a frio

MINI já nos apresentou o Spike, um simpático buldogue inglês

Depois de uma versão mais analógica, a MINI traz o Spike para um mundo digital e com a função de assistente de bordo virtual.

Chama-se Spike e é um buldogue inglês de cara simpática e cheio de energia. Mas este não é dos que nos enche os assentos de pêlo. O Spike é o novo assistente virtual existente a bordo do MINI Concept Aceman.

Este novo «amigo» de quatro patas e milhares de pixéis, foi oficialmente apresentado na sua versão digital durante o Salão de Xangai. Marcou presença a bordo do Concept Aceman, mas a marca afirma que poderá passar para todos os modelos de produção num futuro próximo.

A não perder: O futuro da MINI é elétrico e acelera este ano com o maior MINI de sempre

Para quem já acompanha a história da «nova» MINI (by BMW), este buldogue inglês poderá não ser totalmente estranho. Em 2001, na altura em que a nova MINI chegava ao mercado, o Spike foi considerado o «equivalente» de quatro patas aos MINI. Tudo graças ao seu visual cool e simpático.

Por essa mesma razão, o Spike volta a ser o escolhido para acompanhar os modelos da marca. E não apenas aqueles que encontramos nos salões, como o Concept Aceman, por exemplo.

O Spike vai ser mesmo o responsável para melhor ligar o utilizador e os modelos da MINI, fazendo parte da gama num futuro próximo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia máxima do MINI Cooper SE, a versão 100% elétrica deste modelo?