Notícias Oficial. Este é o novo MINI Cooper S elétrico mas só chega em 2024

Antevisão

Oficial. Este é o novo MINI Cooper S elétrico mas só chega em 2024

Depois de algumas «fugas» a circular pela Internet, foi a própria MINI a divulgar algumas imagens do novo Cooper S.

A nova geração do MINI Cooper está no centro das atenções há algum tempo. Agora, depois de já termos visto imagens com a camuflagem de protótipo, a versão final de produção foi vista, despida de qualquer camuflagem, numa sessão de filmagens de Los Angeles (EUA).

Após a divulgação dessas imagens, a própria MINI reagiu enviando para a imprensa um pequeno conjunto de imagens oficiais, que vos mostramos agora.

MINI Cooper S 3/4 traseira
©MINI

A acompanhar as imagens vinha uma mensagem que dizia que o novo MINI deveria ser mostrado de uma forma mais favorável do que as imagens «às escondidas». E por causa disso, aqui está o novo MINI para que possa ser apreciado da melhor forma.

O que já sabemos

As imagens revelam o modelo de três portas, o mais icónico da marca, precisamente aquele que costuma dar início a um novo ciclo de renovação na marca. Contudo, a sua data de apresentação oficial só está prevista para maio de 2024.

MINI Cooper S lateral
©MINI

Com um pouco mais de atenção, podemos ver que o “S” presente na grelha frontal e na tampa da bagageira é de cor amarela. Ou seja, o tom com que a marca identifica as suas versões elétricas e eletrificadas.

Ainda que a marca já tenha anunciado que o último MINI com motor de combustão chega em julho de 2024, o futuro da MINI é garantidamente elétrico.

leiam também Parece o MINI elétrico mas não é. Fotos-espia antecipam versão de combustão

Pela primeira vez, o MINI elétrico e a combustão assentarão sobre bases distintas, com a do elétrico designada como Spotlight EV (exclusiva para elétricos), resultante da parceria entre o Grupo BMW e da chinesa Great Wall. Já as versões equipadas com um motor térmico, vão usar uma evolução da plataforma atual.

Entre as informações divulgadas, já sabemos que o novo MINI elétrico terá duas baterias disponíveis, uma de 40 kWh e outra de 54 kWh. Os motores elétricos terão valores de potência entre os 135 kW (184 cv) e os 160 kW (218 cv).

MINI Cooper S traseira
©MINI A traseira é a parte que mais se afasta do que é habitual na MINI.

Antes do novo MINI Cooper S

Além da versão de três portas, o novo Countryman também já se encontra na lista de lançamentos da marca. E apesar deste ainda não ter imagens «oficiais», o seu lançamento está previsto para um pouco antes da versão de três portas.

Fiquem a saber mais sobre os planos da MINI:

Novidades 2023 O futuro da MINI é elétrico e acelera este ano com o maior MINI de sempre

Sabe esta resposta?
Qual foi a piloto que deu a primeira vitória à MINI num rali internacional?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MINI JCW Pat Moss. A homenagem da MINI à primeira grande piloto de ralis