Notícias Aero B. O anti-Tesla Model 3 da Volkswagen já está em testes

Fotos-espia

Aero B. O anti-Tesla Model 3 da Volkswagen já está em testes

Depois de SUV, hatchbacks e um monovolume, a «família ID» prepara-se para receber um sedã, o Volkswagen Aero B que já anda em testes.

Volkswagen Aero B fotos-espia
© Razão Automóvel

A próxima geração do Passat vai abdicar da carroçaria sedã, mas tal não significa que a Volkswagen vá desistir desse formato. A prová-lo estão as fotos-espia que vos trazemos hoje e que mostram um protótipo do Volkswagen Aero B em testes.

Baseado na plataforma MEB, o sedã elétrico da Volkswagen é, para já, conhecido pelo nome de código Aero B. Contudo, deverá assumir uma designação ID seguida de um algarismo, restando apenas saber que algarismo será: ID.6, que seria o mais provável, é sinónimo de SUV na China, havendo dúvidas que venha a adotar esta designação.

Quanto às suas formas, apesar da abundante camuflagem a inspiração nos protótipos ID. Vizzion (revelado no Salão de Genebra em 2018) e ID. Space Vizzion (revelado no Salão de Los Angeles em 2019), é evidente. O ID. Space Vizzion, se bem se recordam, era uma carrinha, alimentando a possibilidade de a Volkswagen vir também a lançar o seu novo modelo elétrico num formato mais «familiar».

A NÃO PERDER: Grupo Volkswagen. Crise dos semicondutores não vai terminar em 2022

Não lhe vai faltar concorrência

Entre os concorrentes do novo elétrico da Volkswagen o mais afamado é, sem dúvidas, o Tesla Model 3. Contudo, o novo membro da «família ID» terá mais alguns rivais como o BMW i4, o Polestar 2 e ainda o futuro Hyundai IONIQ 6.

Apesar de a Volkswagen ainda não ter divulgado quaisquer dados técnicos do Aero B, o recurso à plataforma MEB deixa adivinhar a existência de versões de tração traseira e integral, à semelhança das restantes propostas já baseadas nesta plataforma.

Também expectável é o lançamento de uma versão GTX, de carácter mais desportivo, à semelhança do que acontece com os ID.4, ID.5 e, brevemente, ID.3.

Com comercialização prevista apenas para 2023, não impede, no entanto, que não possa ser revelado este ano.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid. A receita ideal?