Notícias Volkswagen I.D. Vizzion. Rival do Tesla Model S a caminho?

Salão de Genebra 2018

Volkswagen I.D. Vizzion. Rival do Tesla Model S a caminho?

Após inúmeros teasers, pudemos ver, finalmente, ao vivo, o novo Volkswagen I.D. Vizzion Concept em Genebra. Será este o sucessor elétrico do Phaeton e futuro rival do Tesla Model S?

Volkswagen I.D. Vizzion Genebra 2018

Espécie de berlina estatutária de imagem marcante, o Volkswagen I.D. Vizzion Concept utiliza a mesma plataforma MEB para modelos 100% elétricos da Volkswagen, que já deu origem ao I.D. Crozz e ao I.D. Buzz.

Dado a conhecer na Media Night do grupo Volkswagen, evento exclusivo em que a Razão Automóvel marcou presença, em Genebra, o I.D. Vizzion destacou-se não apenas pelas linhas exteriores futuristas, mas também por um espaço interior tipo lounge, inclusive, no que à qualidade dos materiais diz respeito.

Já as cotas de habitabilidade, são ao nível de um Phaeton, ainda que, exteriormente, as dimensões se assemelhem às de um Passat.

Volkswagen I.D. Vizzion Genebra 2018
I.D. Vizzion – Será este o futuro da condução na Volkswagen?

Fortemente tecnológico, o Volkswagen I.D. Vizzion Concept anuncia-se igualmente como um veículo preparado para se conduzir a si próprio, enquanto os ocupantes aproveitam para relaxar, saber o que se passa no mundo, ou até trabalhar.

“I.D. Vizzion é a nossa visão muito realista do futuro”

“O I.D. Vizzion é a nossa visão muito realista daquilo que será a Volkswagen no futuro. Sendo que nós vamos disponibilizar este modelo, o mais tardar, em 2022, enquanto berlina de topo no seio da família I.D., com o seu inovador cockpit I.D. e volante ”, afirmou, na apresentação do concept, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess.

Ainda sobre o protótipo, o mesmo responsável salientou que “o modelo estará preparado para condução totalmente autónoma, com o objetivo de, pouco a pouco, aliviarmos o condutor desse tipo de tarefas — isto, é claro, caso o condutor assim o deseje”.

Volkswagen I.D. Vizzion Genebra 2018
Volkswagen I.D. Vizzion, o terceiro elemento de uma família elétrica que contará com 15 elementos até 2025

I.D. Vizzion Concept com 650 km de autonomia

Equipado com um sistema de propulsão 100% elétrico, o I.D. Vizzion consegue oferecer, segundo confirmou já o fabricante, autonomias na ordem dos 650 quilómetros. Não se sabe, ainda, qual a capacidade do pack de baterias de iões de lítio.

Entretanto e também na conferência de imprensa desta segunda-feira, a Volkswagen revelou ainda que pretende apresentar um total de 15 novas propostas 100% elétricas, até 2025. Com os lançamentos a arrancarem em 2020, com o I.D., um dois volumes nos mesmos moldes do atual Golf.

 

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual é o motor que equipa o Ford Mustang Bullitt?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang Bullitt com estreia europeia em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Mustang Bullitt com estreia europeia em Genebra