Notícias Polestar 2 ganha versão mais acessível com autonomia de até 540 km

Apresentação

Polestar 2 ganha versão mais acessível com autonomia de até 540 km

O Polestar 2 acaba de receber duas novas versões com apenas um motor elétrico e duas baterias. Chegada aos principais mercados vai acontecer no final do ano.

Polestar 2

O Polestar 2, que só devemos ver nas estradas portuguesas em 2022, acaba de receber uma nova variante de tração dianteira, com um só motor elétrico — ao invés dos dois motores da versão com tração integral —, que pode oferecer até 540 km de autonomia.

Na Europa, poderemos associar a esta nova versão do Polestar 2 a duas baterias de diferentes capacidades a que corresponderão duas versões: standard range e long range.

A primeira, standard range, equipa uma bateria de 64 kWh de capacidade que se traduz em 224 cv e 330 Nm de binário máximo; a segunda, long range, recorre a uma bateria de 78 kWh e garante 231 cv, ainda que mantenha o mesmo binário máximo da versão menos potente.

A NÃO PERDER: Lançamento da Polestar em França travado pela Citröen
Polestar 2

No que à autonomia diz respeito, a jovem marca sueca — outrora a divisão desportiva da Volvo — reclama entre 420 e 440 km (WLTP) para a versão de um motor com bateria de 64 kWh e entre 515 e 540 km (WLTP) para a versão de um motor com a bateria de maior capacidade.

Com chegada prevista aos principais mercados para o final deste ano, estas novas variantes do Polestar 2 contam — de série — com assinatura luminosa LED, jantes de 19″, sensores de estacionamento à frente e atrás, vidros sem moldura, tecido vegan no interior, infoentretenimento com ecrã de 11”, painel de instrumentos digital com 12,3”, sistema de som de oito altifalantes e atualizações remotas (over the air).

Com as novas versões do Polestar 2 conseguimos ser bem sucedidos a evitar despojar os modelos de preço mais baixo do seu caráter e sensação premium. Mesmo o Polestar 2 mais acessível, sem pacotes opcionais, tem uma ótima consistência visual e um bom nível de equipamento de série.

Thomas Ingenlath, diretor-geral da Polestar

Quanto à versão equipada com dois motores elétricos (um por eixo), que já está disponível em alguns mercados, vai continuar a ser vendida e recorre a uma bateria de maior capacidade — 87 kWh — para entregar 408 cv e 660 Nm de binário máximo, ao mesmo tempo que oferece uma autonomia anunciada entre 450 e 480 km (WLTP).

VEJAM TAMBÉM: Oficial. Polestar Precept vai ser produzido
Polestar 2

Enquanto o Polestar 2 não “aterra” no mercado português, podem sempre ver ou rever o ensaio que o Guilherme Costa fez à berlina elétrica com tiques crossover sueca por estradas nacionais, há cerca de meio ano.

Sabe esta resposta?
Qual o tamanho da bateria do Polestar 1?