Corolla Cross. Já testámos o novo SUV híbrido da Toyota

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeos RA

Corolla Cross. Já testámos o novo SUV híbrido da Toyota

Disponível apenas como híbrido, o Toyota Corolla Cross é o protagonista de mais um vídeo da Razão Automóvel no YouTube.

Em Barcelona, Espanha

Os SUV têm tido tanto sucesso que até o Corolla, um dos modelos mais vendidos do mundo, não escapou a receber uma variante mais «aventureira»: o Toyota Corolla Cross.

O Corolla Cross chega até nós apenas e só com uma motorização híbrida, posicionando-se entre o mais dinâmico C-HR e o maior RAV4. E se há algo que não lhe vai faltar é concorrência — seja interna ou externa.

Entre os seus rivais encontramos «pesos-pesados» como o Peugeot 3008, o Nissan Qashqai, o Ford Kuga ou o SEAT Ateca. Tudo isto sem contar com outro «novato», o Renault Austral.

A NÃO PERDER: Primeiro teste Toyota bZ4X. Bateria com 1 MILHÃO DE KM de garantia

Para descobrir se o Corolla Cross está à altura da concorrência, o Guilherme Costa foi até Barcelona para o pôr à prova em mais um vídeo do nosso canal de YouTube:

Um motor, três versões

Como referimos, o Corolla Cross está apenas disponível com uma motorização híbrida, que associa um motor a gasolina de quatro cilindros com 2,0 l de capacidade a um motor elétrico, alimentada por uma bateria de iões de lítio.

O resultado final é uma potência máxima combinada de 146 kW (197 cv) e uma eficiência e suavidade referenciais, como nos diz o Guilherme neste vídeo.

Contudo, ao mesmo tempo que este motor permite uma poupança de combustível considerável, está também na base do «calcanhar de Aquiles» do Corolla Cross: o seu preço.

Toyota Corolla Cross vista traseira 3/4

Se alguns dos seus rivais têm preços a arrancar abaixo dos 30 mil euros — graças a estarem equipados com motorizações mais modestas nos números, e quanto muito, associados a um ligeiro sistema mild-hybrid —, o Corolla Cross está disponível a partir de muito mais elevados 39 001 euros (versão Comfort).

TÊM DE VER: Quais as diferenças entre um veículo híbrido e um mild-hybrid?

Acima desta encontramos ainda as versões Exclusive, por 40 801 euros, e a versão Luxury, disponível a partir de 44 201 euros.

Toyota Corolla Cross tabliê
Além do ecrã central com 12,3”, o Corolla Cross conta ainda com um painel de instrumentos digital também com 12,3”.

Valores elevados que são justificados pelo motor de maior capacidade e tecnologia híbrida.

Mas, tal como nos diz o Guilherme, o Corolla Cross compensa com uma abundante oferta de equipamento, a promessa de fiabilidade do sistema híbrido e o potencial de poupança que este permite, associados ainda à maior potência face às versões aos rivais.

Primeiras impressões

7 / 10
É um Toyota. Faz tudo de forma competente. É seguro, bem construído e confortável. O motor é mesmo uma das grandes vantagens deste modelo. Com 190 cv, oferece prestações dignas de nota e consumos referenciais. Do ponto de vista do design — num segmento onde a imagem tanto conta — esperava-se uma abordagem mais ousada da Toyota.

  • Consumos;

  • Equipamento;

  • Conforto;

  • Design pouco inspirado;

  • Motorizações disponíveis;


Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento

Mais artigos em Testes, Primeiro Contacto