Explicador da Eletrificação Híbridos Plug-in: como funcionam, para que servem e quais as vantagens? No segundo episódio do Explicador de Eletrificação da Razão Automóvel, mostramos as vantagens e as desvantagens dos híbridos plug-in.
Explicador da Eletrificação EXPLICADOR DA ELETRIFICAÇÃO. A nova série da Razão Automóvel Nesta nova série vamos responder a todas as questões relacionadas com a eletrificação. O primeiro episódio já está disponível.
Tecnologia É o primeiro turbo elétrico do mundo. Como funciona a tecnologia da Mercedes-AMG O conhecido motor M139 da Mercedes-AMG recebeu um turbo elétrico. É a primeira vez que um motor de produção recorre a esta tecnologia. Tudo o que precisam saber.
Tecnologia O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982! O sistema start-stop, que apenas há alguns anos começou a democratizar-se, foi introduzido pelo Fiat Regata ES há quase quatro décadas.
Mercado Os motores preferidos dos portugueses no primeiro semestre de 2025 O crescimento da oferta de motorizações híbridas, elétricas e PHEV está a transformar o mercado nacional. Os dados da ACAP confirmam a tendência.
Apresentação Todos os detalhes do novo Mitsubishi Grandis que regressa em 2026 A Mitsubishi já revelou as primeiras imagens da nova geração do Grandis, que abandonou o conceito de monovolume e é agora um SUV híbrido.
Mercado Híbridos Toyota e Honda são tão poupados como o melhor Tesla Model Y A Tesla comparou os custos de utilização (TCO) do Model Y com a concorrência. Valor residual do Toyota RAV4 e Honda CR-V é uma vantagem.
Tecnologia Motores Volkswagen sem tecnologia que Toyota domina há 30 anos Outrora uma desvantagem na Europa, hoje os motores híbridos da Toyota são uma vantagem. Uma tecnologia que a Volkswagen não tem, mas vai ter.
Vídeos RA Dacia Bigster tem preço canhão. Vamos esquecer o Duster? 8.5/10 O novo Dacia Bigster é uma espécie de Duster XXL, mais espaçoso e robusto. Mas estreia uma motorização híbrida mais potente, com 155 cv.
Apresentação Nissan Qashqai 2026 fica mais potente mas vai gastar menos gasolina O Qashqai vai estrear a terceira geração do sistema híbrido da Nissan, que promete mais potência, economia e até 1200 km de autonomia.