Notícias Sabes por onde andam os pilotos de F1? Nós, sim!

Fórmula 1

Sabes por onde andam os pilotos de F1? Nós, sim!

Se és um fã da Fórmula 1, certamente acompanhas a época a par e passo. Mas, e em tempo de férias, sabes por onde andam os pilotos?

Mundial de F1 2017

Permanentemente sob os holofotes do palco durante toda a temporada de Fórmula 1, os homens que conduzem as novas máquinas voadoras, vulgo, os monolugares de F1, procuram resguardar-se um pouco e fazer uma vida mais normal, durante o período de férias. Nós, contudo, não conseguimos ficar quietos e, após uma aprofundada investigação (mentira!…), já descobrimos por onde andam!

Depois de mais de meio ano de casa às costas, em constantes viagens, inclusive, entre continentes, os pilotos de F1 aproveitam o merecido período de férias para esquecerem um pouco a stressante profissão que é conduzir um monolugar de velocidade e dedicarem-se a hobbies ou atividades mais relaxantes, como é o caso, por exemplo, da dupla da Red Bull Racing, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que, além do stock de bebidas energéticas fornecidas pelo patrocinador, não deixou nada para trás, com vista a umas férias bem passadas!

Campeão de F1 continua a acelerar…

O mesmo acontece, de resto, com o tricampeão Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG F1 Team, que, claramente mais viciado em adrenalina, revela, através de uma das suas páginas oficiais nas redes sociais, que nem só de sestas ao lado do seu cão Rosco, pensa gozar as chamadas “férias grandes”. Pelo contrário, garantidos estão também passeios, por monte e vales, ao volante do seu Can-Am Maverick X3, a que “carinhosamente” chama de “The Beast” (A Besta).

Já o seu novo companheiro, o finlandês Valeri Bottas, anuncia, pelo contrário, umas férias bem mais descansadas, nomeadamente, desfrutando da paz transmitida por um céu azul e água cristalina da sua Finlândia.

🇫🇮

Uma publicação partilhada por Valtteri Bottas (@valtteribottas) a

Enquanto isso e numa outra latitude, o piloto franco suíço da Haas F1 Team, Romain Grosjean, parece optar, igualmente, por fins de tarde tranquilos. No seu caso, com um copo na mão e ao lado de amigos, aproveitando o por-do-sol da ilha francesa da Córsega.

#potes #friends #fun @antoine_arlot … Missing @adripaviot

Uma publicação partilhada por Romain Grosjean (@grosjeanromain) a

Stroll e o inevitável golfe

Também em modo “relax” parece estar o canadiano Lance Stroll, piloto da Williams que se tornou, esta última temporada, no rookie mais novo a conseguir um pódio na história da F1, ao terminar o Grande Prémio do Azerbaijão no terceiro posto. Entretanto e enquanto novas oportunidades de vitória (no Mundial de F1, bem entendido…) não chegam, o jovem piloto de 18 anos vai procurando o sucesso, mas no golfe!

She’s on the dance floor, but she ain’t home yet. Slight break to the left bro..?

Uma publicação partilhada por Lance Stroll (@lance_stroll) a

Também a desfrutar do sol e, neste caso, do mar, parece estar o jovem piloto francês Esteban Ocon, da Force India, que, depois de uma segunda temporada na F1, procura agora retemperar forças, mas em Espanha, com um grupo de amigos. Quiçá, a sonhar com mais altos voos para 2018.

The dream team on holidays 🔥😎! #Relaxing #Friends #Spain

Uma publicação partilhada por Esteban Ocon®🇫🇷 (@estebanocon) a

Em África para esquecer 2017

Quem, certamente, espera melhor sorte em 2018 é, sem dúvida, o britânico Jolyon Palmer, da Renault F1 Team. Filho do ex-piloto Jonathan Palmer, Jolyon optou por viajar para o hemisfério Sul e, nomeadamente, para Dar es Salaam, na Tanzânia, certamente também com o intuito de esquecer uma temporada de 2017 não propriamente conseguida. Quem sabe 2018 será melhor, Jolyon!

New trip, something pretty different! #Africa #TIA #Tanzania 🇹🇿

Uma publicação partilhada por Jolyon Palmer (@jolyon_palmer) a

Finalmente e falando de veteranos, destaque para o brasileiro Felipe Massa, que na última temporada correu ao serviço da Williams, e que, apesar de estar em férias, não descura a boa forma física. Não prescindido, sequer, de umas corridas com o irmão mais novo, Fernando. É que, não tarda nada, e a nova temporada já aí está, não é, Felipe?…

Mundial regressa a 25 de março de 2018

A terminar, recordar apenas que, embora com as “estrelas” ainda em gozo de férias, o próximo Campeonato do Mundo de Fórmula 1 aproxima-se a passos largos e tem já, inclusivamente, data de arranque definida.

Mais precisamente, a 25 de março de 2018, com a realização do Grande Prémio da Austrália, em Melbourne. E a primeira de um conjunto de 21 provas que só chegarão ao fim a 25 de Novembro.

Entretanto, cá ficamos ansiosamente à espera!…

Mundial F1 2017
Sabe esta resposta?
Qual é a denominação interna por que é conhecido o novo BMW X3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Achas que o BMW X3 pouco ou nada mudou? Pois, enganas-te!