Notícias Aston Martin renovou o Safety Car da F1 com o seu novo Vantage

Arranque a Frio

Aston Martin renovou o Safety Car da F1 com o seu novo Vantage

A Aston Martin substituiu o anterior Vantage pelo novo modelo como o Safety Car oficial da Fórmula 1, sendo agora ainda mais rápido e eficaz.

Aston Martin Vantage Safety Car - frente
© Aston Martin

Semanas depois de termos conhecido o novo Aston Martin Vantage, a marca de Gaydon apresentou a versão Official FIA Safety Car of Formula 1 deste modelo.

As diferenças mais visíveis estão no difusor dianteiro de tamanho mais generoso e na enorme asa traseira, capaz de gerar mais força descendente.

No tejadilho, a barra de luzes em LED também é mais aerodinâmica e em termos de decoração, há uma clara aproximação aos monolugares da equipa da Aston Martin.

O motor 4.0 V8 biturbo é que não precisou de qualquer alteração, sendo precisamente o mesmo que equipa o modelo de estrada. Algo que também acontece com o sistema de travagem, idêntico ao do novo Vantage.

Tal como em anos anteriores, ao volante do Aston Martin Vantage estará Bernd Mayländer, o piloto oficial do F1 Safety Car, acompanhado de Richard Darker, técnico da FIA.

A estreia do novo Safety Car da Aston Martin está prevista para o próximo fim de semana, durante a segunda prova de Fórmula 1 deste ano, na Arábia Saudita.

Como curiosidade, resta referir que o Mercedes-AMG GT Black Series se mantém no ativo, sendo a alternativa de Affalterbach para determinadas provas do calendário de Fórmula 1.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Um destes veículos chegou a ser equipado com um motor de Fórmula 1.
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O dia em que Alain Prost testou a Renault Espace com motor V10 da F1