Notícias “F1: Drive To Survive” está a chegar e já sabemos o que esperar

Fórmula 1

“F1: Drive To Survive” está a chegar e já sabemos o que esperar

Repleta de dramas e intrigas, a próxima temporada de «F1: Drive To Survive» já tem data de estreia na Netflix.

Lewis Hamilton F1
© Mercedes-AMG Petronas F1 Team

A sexta temporada da série «F1: Drive To Survive», que acompanha a época de 2023 da Fórmula 1, está quase a chegar. Enquanto isso não acontece e para abrir ainda mais o «apetite» aos fãs, a Netflix acaba de divulgar o primeiro teaser oficial.

Como seria de esperar, a próxima temporada da série documental que acompanha a Fórmula 1 será «temperada» com uma boa dose de drama e vai focar-se, como tem acontecido quase sempre, nas dificuldades que cada piloto enfrentou na pista e fora dela.

Este vídeo, apesar de breve, é suficiente para nos mostrar que a vida dos pilotos longe das corridas também será um assunto abordado. Veja o teaser:

O que podemos esperar?

Um dos destaques desta temporada deverá ser o piloto neerlandês Nyck de Vries, que depois de uma série de corridas menos conseguidas, perdeu o «assento» na Alpha Tauri a meio da temporada, para o australiano Daniel Riccardo.

O arranque de época de Fernando Alonso, na Aston Martin, também deverá ser um dos «tópicos quentes» deste sexto capítulo de «F1: Drive To Survive». Tal como a mudança de equipa de Otmar Szafnauer, que a meio da temporada deixou o cargo de diretor da Aston Martin para assumir os comandos da formação da Alpine.

A somar a isso, a vitória de Carlos Sainz no GP de Singapura também não passará despercebida, uma vez que o espanhol foi o único piloto, além da dupla da Red Bull Racing (Max Verstappen e Sergio Pérez), a vencer uma corrida em 2023.

Max Verstappen F1
© Netflix Max Verstappen dominou toda a temporada e sagrou-se campeão do mundo de F1 em 2023

E claro, os duelos entre Lando Norris e Oscar Piastri, na McLaren, e entre Lewis Hamilton e George Russell, também serão temas, sempre com a dose de dramatismo que já faz parte do ADN da série «F1: Drive To Survive».

A NÃO PERDER: O dia em que Alain Prost testou a Renault Espace com motor V10 da F1

Aliás, Hamilton foi mesmo o escolhido para aparecer na capa deste «teaser» oficial agora divulgado. E não é difícil perceber o motivo: o piloto britânico protagonizou recentemente uma das maiores surpresas da era moderna da Fórmula 1, ao anunciar que irá correr com as cores da Scuderia Ferrari a partir de 2025.

Quando estreia?

A estreia da sexta temporada de «F1: Drive To Survive» está marcada para o dia 23 de fevereiro, que curiosamente (ou não) é o último dia dos testes de pré-temporada no Barém.

Quanto à nova época de Fórmula 1, vai arrancar no dia 29 de fevereiro, precisamente com o Grande Prémio do Barém.