Notícias Lewis Hamilton na Ferrari. O «casamento impossível» estará por dias

Fórmula 1

Lewis Hamilton na Ferrari. O «casamento impossível» estará por dias

Nunca digam nunca. É a expressão certa para a notícia de que Lewis Hamilton e a Ferrari chegaram a acordo para a temporada 2025 da Fórmula 1.

Lewis Hamilton

O namoro foi longo, o flirt foi muitas vezes público, mas já ninguém acreditava num casamento entre Lewis Hamilton e a Ferrari nos bastidores da Fórmula 1. Até porque o casamento entre Hamilton e a Mercedes parecia estável apesar das duas últimas épocas.

No entanto, o piloto britânico nunca escondeu esta «paixão» antiga. O sete vezes campeão do mundo — das quais seis foram precisamente com a Mercedes-AMG — afirmou várias vezes que uma das suas mágoas era “nunca ter corrido pela Ferrari”. Publicamente, parecia que já não havia esperança de correr pela marca “que todos os pilotos sonham correr um dia”.

Agora a confirmação do contrato pode estar por dias de acordo com a imprensa desportiva especializada, esperando-se um anúncio até ao final da semana.

Mick Schumacher e Lewis Hamilton. Pode ser que Hamilton tenha conseguido segurar definitivamente o capacete vermelho.

A idade não é um problema

É uma notícia surpreendente por dois motivos. Em primeiro lugar porque Hamilton assinou, o ano passado, um contrato com a Mercedes para 2024 e 2025. Agora, ao que parece, o ano de 2025 pode ter sido opcional.

Em segundo lugar, porque Lewis Hamilton em 2025 terá 40 anos. Uma idade pouco convencional para assinar-se por uma equipa de topo na Fórmula 1. No entanto, parece que neste casamento, a confirmar-se, a idade não é um problema.

A excelente performance desportiva e mediática do «casamento» entre Fernando Alonso e a Aston Martin podem ter sido o desbloqueador que faltava entre o piloto inglês e a marca italiana.

E agora Mercedes?

O esforço da equipa da Mercedes em garantir os serviços de Lewis Hamilton, após duas épocas onde os resultados não foram os esperados, são públicos.

Agora, com esta movimentação — ainda antes dos primeiros dados de 2024 terem rolado pela mesa — o mercado de pilotos vai mexer de forma prematura. Lewis Hamilton sai um ano mais cedo e Carlos Sainz Jr. fica sem o seu lugar na Ferrari.

A confirmar-se a contratação de Lewis Hamilton, os próximos meses no mercado de pilotos da Fórmula 1 vai ser movimentado.

Tanto a equipa da Ferrari como a equipa Mercedes escusam-se a comentar estas notícias que, para já, são apenas um rumor fortemente alimentado por um encontro entre Jonh Elkann, Chairman Executivo da Ferrari e CEO da EXOR, holding que detém a marca italiana, e Lewis Hamilton, na semana passada.