Primeiro Contacto Ford Ranger Raptor V6. Testada sem limites em vídeo

Vídeos RA

Ford Ranger Raptor V6. Testada sem limites em vídeo

A nova Ford Ranger Raptor é a versão mais radical de sempre da pick-up norte-americana. Mas estará à altura das expectativas?

Stuart G W Price
Ver o vídeo

Quando a nova Ford Ranger Raptor foi revelada, a primeira questão que nos ocorreu foi esta: seria mais capaz e espetacular que a antecessora?

Afinal de contas, os números da nova super pick-up da Ford concebida pela Ford Performance prometiam bastante. A começar pelo seu motor.

Enquanto até agora a Ranger Raptor contava apenas com um propulsor Diesel, nesta nova geração a pick-up da Ford passou também a contar com um motor a gasolina… e que motor!

A NÃO PERDER: Nova Ford Ranger Raptor. Já sabemos quanto custa em Portugal

Poder às octanas

Debaixo do capô da Ranger Raptor que o Diogo Teixeira pôde testar ao limite em Barcelona encontra-se um novo V6 biturbo.

Com 3.0 l de capacidade, este V6 EcoBoost é o mesmo do Bronco Raptor mas apresenta números mais modestos.

Enquanto no Bronco Raptor o V6 biturbo entrega um pouco mais de 400 cv, na Ranger Raptor este fica-se pelos 292 cv e 491 Nm, números mais «modestos» mas bem superiores aos 213 cv do 2.0 EcoBlue bi-turbo Diesel da antecessora.

A adoção deste motor a gasolina trouxe também uma nova «voz» à Ranger Raptor. Esta é providenciada por um novo escape ativo eletronicamente controlado e permite selecionar entre quatro modos: “Quiet”, “Normal”, ” Sport” e “Baja”, como nos mostra o Diogo neste vídeo.

Até «voa»…

Com sete modos de condução (quatro dedicados à condução fora de estrada), uma nova geração de amortecedores FOX e rodas de 33″ (jantes de 17″ mais pneus da BF Goodrich), a Ranger Raptor é daquelas pick-up que até faz «pó na lama».

Além disso, a sua suspensão permite-lhe «voar» em fora de estrada como nos mostra o Diogo a dada altura no vídeo.

Face a tudo isto, a resposta à questão que colocámos quando conhecemos a nova Ford Ranger Raptor parece evidente, mas nada melhor do que verem o vídeo para descobrirem todas as potencialidades da super pick-up da Ford.

Ford Ranger Raptor V6. Testada sem limites em vídeo

Primeiras impressões

9/10
É a melhor geração de sempre da carrinha mais radical da Ford na Europa. Não só ao nível do exterior, interior, tecnologia e suspensões, como também pelo facto de agora oferecer um motor V6 a gasolina. Oferece potência e drama à altura do que uma Raptor merece. Numa altura em que a Europa se começa a despedir deste tipo de propostas, a Ford mostra-nos um pouco da liberdade de outros tempos. Uma liberdade que em Portugal é condicionada por uma carga fiscal desproporcional.

Prós

  • Estilo
  • Qualidade geral do habitáculo
  • Desempenho fora de estrada
  • Raptor em todos os sentidos

Contras

  • Consumos (V6 a gasolina)
  • Preço em Portugal (impostos)
Sabe esta reposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?