Apresentação
Mais suporte e conforto. Novos bancos Ford Performance para o Puma ST
A Ford acaba de apresentar os novos bancos Ford Performance que vão estar disponíveis nas versões ST do Puma, Focus e Fiesta.

O Ford Puma ST é uma das propostas mais cativantes de conduzir do segmento e promete ficar ainda melhor com os novos bancos que a Ford Performance acaba de mostrar para o hot SUV.
Desenvolvidos internamente, a Ford diz que os novos bancos garante conseguem um excelente compromisso entre conforto e suporte, ajustando-se assim aos vários tipos de utilizadores e cenários.
Os novos bancos Ford Performance têm certificação AGR (organização para a saúde da coluna vertebral) e oferecem 14 modos de regulação distintos, tendo sido pensados e desenvolvidos com o Ford Puma ST em mente, mas também estarão disponíveis nos modelos Focus ST e Fiesta ST.
A NÃO PERDER: Ford Escort RS Cosworth com 349 km custou mais que um 911 Carrera S novo
“Os engenheiros da Ford Performance passam mais tempo no banco do condutor do que a maioria dos utilizadores, por isso sabemos em primeira mão como a posição de condução é importante tanto para o prazer de condução, como para termos a certeza de que não vamos estar fatigados e doridos após uma viagem”, afirmou Michael Janzen, supervisor de Desenvolvimento de Bancos da Ford Europa.
O que muda?
Além de contar com as tradicionais regulações longitudinais (deslocar para a frente ou para trás), e com a regulação do ângulo das costas, os novos bancos Ford Performance também permitem o ajuste da extensão e do ângulo do assento, facilitando assim a «busca» pela posição de condução ideal.
A somar a isso, os engenheiros da marca da oval azul testaram diferentes tipos de espumas, forros e conceitos estruturais para encontrar o equilíbrio perfeito de conforto em viagens longas e a chamada utilização diária.
Tudo isto sem comprometer o apoio — sobretudo lateral — que é necessário quando se quer extrair todo o potencial dinâmico que o Ford Puma ST tem para oferecer.
Testes extremos
Até chegar à fórmula ideal, os engenheiros da Ford testaram 10 protótipos de bancos nas pistas de testes da marca norte-americana e na via pública.
Recorreram ainda a um simulador robótico do cóccix humano capaz de recriar, em apenas três dias, a intensidade de uma década de utilização, realizando movimentos de sentar, ressaltar e virar no banco durante 7500 vezes.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma (coupé)?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL