Notícias O sonho deste Ford Fiesta? Ser rival do Smart Fortwo

Arranque a Frio

O sonho deste Ford Fiesta? Ser rival do Smart Fortwo

Pode parecer uma fotomontagem, mas este Ford Fiesta é bem real e há oito anos que anda pelas estradas de Washington, nos EUA.

mini Ford Fiesta vista dianteira 3/4

Com 3,95 m de comprimento, a sétima geração do Ford Fiesta estava longe de por ser considerada particularmente grande.

Para mais, nos EUA, onde este Fiesta reside (estado de Washington) e onde a maioria dos veículos até são maiores do que estamos habituados a ver na Europa.

Contudo, o proprietário deste Fiesta achou que o utilitário podia ser (bem) mais pequeno — não admira que se tenha tornado uma presença assídua no Reddit e até pode ser visto no Google Maps.

A NÃO PERDER: Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta

Os motivos por trás da transformação deste Ford Fiesta naquilo que parece ser um rival do Smart Fortwo são desconhecidos, tal como as suas dimensões.

Não sabermos como foi feita esta transformação, mas parece que cortaram uma parte substancial da secção central do Fiesta e depois voltaram a soldar a secção traseira ao restante carro, encurtando-o drasticamente.

O resultado final é no mínimo peculiar, havendo dois pormenores que «saltam à vista»: o facto do tejadilho da secção dianteira não estar alinhado com o da traseira e o recorte das portas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Bronco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»